Fim da linha
É questão de horas o rompimento definitivo dos socialistas de Sant’Ana do Livramento com o governo municipal que ajudaram a eleger. A convivência ficou tão dificil – principalmente em razão das limitações políticas e administrativas impostas na esteira do comando do Secretário Geral de Governo – que, aparentemente, Prefeito e Vice não conversam nem mesmo para discordar em relação a assuntos do Executivo. Ico tem utilizado assessores diretos para mandar recados a Mari, o que, compreensivelmente, está desgostando muito aquela que foi sua principal parceira no primeiro ano da Administração.
Sem apoio
Está cada vez mais difícil, também, a permanência do ex-prefeito Wainer Machado na direção administrativa da Santa Casa de Livramento. O entendimento sobre a necessidade de um administrador com experiência e formação em gestão hospitalar – que tomou corpo rapidamente entre os vereadores e acabou respaldando o desejo do principal conselheiro do Prefeito interventor no momento – se soma ao iminente rompimento entre Ico e o PSB, partido de Wainer. O Prefeito já manifestou, inclusive para lideranças da área da saúde e para alguns vereadores, sua disposição de nomear um administrador hospitalar. Está à procura de um nome e já recebeu indicações.
Quem pode?
A difícil situação financeira da Santa Casa tem presença garantida na pauta das manifestações dos vereadores nas sessões ordinárias do Legislativo. Tanto a Oposição quanto os vereadores da Base governista pressionam por uma solução. A posição dos legisladores é clara: a caneta – e, portanto, a responsabilidade de resolver o assunto – está na mão do prefeito Ico.
Quase acostumados
A cruzada do deputado Jair Bolsonaro para concretizar a candidatura à Presidência da República já escapou da “capa” do voto de protesto e ganha cada vez mais consciente apoio como instrumento para “reviver” um Brasil moralmente corrompido. Em Livramento, um grupo de cidadãos de diferentes segmentos já está bem acostumado à ideia e se une para formalizar esse apoio através da instalação do diretório municipal do Partido Social Liberal, pelo qual o deputado concorrerá à Presidência. O grupo, que já escolheu para presidir sua comissão provisória o ex-porta voz da REDE Solidariedade e ex-secretário municipal de Cultura, Airton Costa, vem se reunindo com regularidade e neste sábado promoverá um almoço para confraternização entre os filiados, na Av Saldanha da Gama, 470.
Educação
Câmara de Vereadores terá audiência pública na próxima terça-feira, às 17 horas, para debater a terceirização na educação municipal.
Lançamento
Progressistas prepara nova edição do “Almoço com as Lideranças”. Será dia 8, no CTG Jayme Caetano Braun, com as presenças do pré-candidato ao governo do Estado Luiz Carlos Heinze, da senadora Ana Amélia Lemos e do deputado Frederico Antunes.
Mais free shops
Agora são oficialmente 11 as cidades gaúchas com direito de operar o sistema de lojas francas, ou free shops. O deputado estadual Frederico Antunes conseguiu a inclusão de Porto Mauá na lista das cidades gêmeas beneficiadas pela lei, regularizando assim a discrepância ocorrida entre a primeira relação de cidades e a Instrução Normativa da Receita Federal. Além de Porto Mauá, Barracão e Santo Antônio do Sudoeste (PR), Santa Rosa do Purús (AC) e ainda Cel. Sapucaia e Paranhos (MS) haviam ficado fora da lista. A nova relação foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, junto com a manutenção da cota de US$ 300,00 para entrada de produtos estrangeiros nas fronteiras terrestres do Brasil.
Por: [email protected] WhatsApp (55) 84296522