A lei que inclui os advogados gaúchos ao Ipe-Saúde, aprovada na Assembleia Legislativa e sancionada pelo Governador, está a um passo de sua regulamentação. Após reuniões entre as direções da OAB/RS e do IPE-Saúde, juntamente do deputado estadual Edu Olivera, autor do projeto de lei, busca-se apenas fixar valores justos e saudáveis para o Plano e para a ordem.
Para isso, a OAB/RS entregará à direção do IPE Saúde a indicação de advogados e advogadas, bem como seus dependentes, interessados em aderir ao plano de saúde. A seccional gaúcha lançou, portanto, na última quarta-feira (20), um pré-cadastro que tem por finalidade garantir ao IPE um número aproximado de profissionais interessados, a fim de possibilitar o cálculo do custo e, por sua vez, o encaminhamento das próximas etapas, viabilizando o plano.
A campanha que tem tido apoio de toda a classe dos advogados, está sendo divulgada também pelo deputado Edu Olivera. Em suas redes na internet o parlamentar divulgou um vídeo em que pede para que os advogados e advogadas gaúchas participem do cadastro, para que a classe mostre o tamanho da necessidade que tem em se conveniar ao IPE-Saúde.
“É necessário que façamos agora uma força-tarefa. Todos nós advogados gaúchos devemos fazer o pré-cadastro e demonstrar nosso interesse no convênio. Estamos muito perto da regulamentação e pra isso precisamos do apoio de cada colega”, garante Edu Olivera.
O presidente da seccional gaúcha da OAB, Ricardo Breier, também divulgou em suas redes a campanha da entidade, afirmando confiar na mobilização da classe. “Tenho certeza de que a advocacia irá se mobilizar, pois esse benefício é uma demanda da OAB há mais de dez anos. Desde a gestão dos presidentes Claudio Lamachia e Marcelo Bertoluci, pleiteamos essa concessão”, destacou Breier.
“Muitos membros da advocacia do interior vão aderir, pois o IPE alcança todos os lugares, diferente de outros planos de saúde. Temos tudo para, com a entrada dos advogados como beneficiários, dar ao Instituto uma maior possibilidade de negociação junto às instituições da área médica, ampliando a capacidade da rede conveniada”, afirmou o dirigente da OAB/RS.
O pré-cadastro pode ser realizado pelo site da OAB/RS até o dia 10/07. Após essa data a ordem fará a tabulação dos dados obtidos, entregando-os à direção do IPE-Saúde.