Sant’Ana do Livramento já está classificada para a Consulta Popular 2018. A informação foi divulgada no início da noite desta quinta-feira. Até a última parcial, o Município obteve 3.684 votos e poderá receber parte do valor submetido à deliberação da população.
Segundo a legislação, estão aptos a receber os recursos referentes aos projetos eleitos na Consulta as cidades que atingirem percentuais mínimos de votação. Municípios com eleitores entre 40 e 80 mil, como é o caso de Livramento, precisam de 3%.
A Consulta Popular vai relacionar as prioridades de 28 regiões do estado, representando os 497 municípios. Nesta edição, o Governo do Estado vai investir R$ 80 milhões, valor 33% a mais do que foi distribuído no ano passado. Os projetos selecionados foram definidos anteriormente em assembleias.
Cada um dos 28 Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) homologou entre seis e dez prioridades. Elas estão disponíveis para escolha nas cédulas de votação. As que receberem mais votos terão as verbas destinadas para implantação.