dom, 11 de maio de 2025

Variedades Digital | 10 e 11.05.25

Consulta popular foi prorrogada

Vote online, ainda dá tempo…

A votação online da Consulta Popular 2018 foi prorrogada até amanhã (29). A prorrogação se deu em função de alguns problemas no site do TSE e em algumas urnas da Consulta. Por essas razões, o Governo e a Diretoria do Fórum dos Coredes, estenderam o prazo até as 24h desta sexta-feira.

Como votar

Quem pode votar: estão habilitados os eleitores com domicílio eleitoral na região geográfica do Corede correspondente.

Documentos necessários: para votar nas urnas presenciais, é necessária a apresentação do título de eleitor e/ou carteira de identidade. Para votar pela internet ou por mensagem de texto no celular, será preciso informar o número do título de eleitor.

Acesse o site: https://vota.rs.gov.br/register

Zucco aciona PGR contra ministro da Previdência e Frei Chico por suposta omissão e interferência nas investigações de esquema bilionário de descontos ilegais no INSS

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Luciano Zucco (PL/RS), protocolou nesta sexta-feira (9) uma representação criminal na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, e o vice-presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical (SINDNAPI), José Ferreira da Silva, o Frei Chico, irmão do presidente Lula. A