qui, 3 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Zenit e Nacional viram seus jogos no Citadino Sub 15 e 18

Zenit perdeu o primeiro tempo mas virou o jogo na etapa final diante do Once Caldas (Foto: Cedida)

As viradas marcaram a rodada desta quinta-feira no ginásio do Esporte Clube Guanabara, onde ocorreu mais uma rodada válida pela primeira fase do Citadino de Futsal, categorias Sub 15 e Sub 18.
Nacional e Zenit vinham de tropeços na competição e precisaram de recuperação. O resultado veio, mas depois de muita entrega e viradas de placares.
Sub 15
Nacional e Carolina abriram a rodada na fria noite de futsal com um jogo decisivo pela categoria Sub 15. Ainda sem vencer as duas equipes ocupavam a lanterna do grupo com o Carolina com dois pontos e o Nacional com zero em três jogos disputados. O jogo começou com muita vontade por parte das equipes, mas a necessidade da vitória pesava sobre os garotos que erravam finalizações e passes. Depois de alguma insistência o Carolina trocou passes e Leo abriu o placar. O Nacional tratou de reagir e Abdel empatou após bonita assistência de Joaquim Sanches. O Carolina fez o 2 x 1 no contra ataque com Mauricio e venceu o primeiro tempo. No segundo tempo o Nacional voltou pressionando e Juan Escobar empatou o jogo. O Carolina errou na saída de bola e Abdel virou o jogo para o Nacional. A pressão mudou de lado e após um primeiro tempo de controle do jogo o Carolina passou a correr atras do resultado, mas se expôs. Juan Escobar escapou pela esquerda e bateu cruzado para ampliar. Kadu ainda descontou, mas Joaquim Sanchez e Abdel fecharam o placar em 6 X 3 e o Nacional enfim garantiu a primeira vitória, deixando a lanterna para o Carolina.
Zenit vira
Um grande jogo abriu a série de partidas da categoria Sub 18. Zenit e Once Caldas ocupavam a vice liderança em seus grupos e se enfrentaram buscando a consolidação na zona de classificação. O Once Caldas dominou o primeiro tempo com uma defesa consistente e um ataque efetivo. Luis Mario fez 1 x 0 no primeiro erro do Zenit. Depois disso Cristian e Anderson comandaram defensivamente a equipe, que fechou a porta para o Zenit. No final do primeiro tempo, num tiro livre, Cristian ampliou. Veio o segundo tempo e o Zenit equilibrou melhor sua equipes com Vitor Hugo ocupando uma posição mais a frente e Lucas entrando no time. O Zenit foi investindo menos no confronto um contra um e passou a trabalhar melhor a bola. Foi assim que chegou ao gol no calcanhar de Lucas, após passe de Victor Hugo. O próprio Victor Hugo empatou o jogo para o Zenit, que passou a dominar as ações. O virada e veio na jogada pessoal de Juca. O Once Caldas reagiu e Jailson bateu cruzado para empatar o jogo. O Zenit, porém, chegou a vitória após uma rápida troca de passes e a conclusão de Giovani Chocolate que fez o 4 x 3 e garantiu a vitória da equipe.
Caxias vence fácil
O Grêmio Santanense usou o Citadino 2018 para fazer uma experiência com a base, mas o nível superior dos adversários mostrou que o trabalho do Colorado precisa de mais tempo de preparação. O time Sub 18 do Grêmio, que vinha de duas goleadas, não conseguiu acompanhar o ritmo dos demais e diante do Caxias não foi diferente. Marcando pressão Caxias abriu o placar com Thiago e logo ampliou com Pedro. O goleiro Gabriel e Yuri, contra, elevaram o placar para 4 x 0. Leonan descontou, mas Pedro fechou o placar do primeiro tempo em 5 x 1, com o Caxias já diminuindo o ritmo no final. Na etapa complementar, o Caxias seguiu dando ritmo aos jogadores e administrando a vantagem. Allison fez o sexto gol e Luan ampliou. Matheus encobriu o goleiro e descontou para o Grêmio, mas a vitória já era do Caxias, que se deu ao luxo de perder alguns gols e fazer saldo. O Citadino é patrocinado por; Movilcor, Magazine Luiza/Mallory, CFC Santanense, Gato & Sapatos e Zapatodos, Uniagro/Erva Charme, Lojão Total, Casa dos Colchões, CHS-Centro Hospitalar Santanense, Larratera Combustíveis, Unimed e apoio da Unicred e Casa dos Troféus.

Zenit perdeu o primeiro tempo mas virou o jogo na etapa final diante do Once Caldas (Foto: Cedida)

Liga independente tem rodada normal durante a Copa

Assim como na Rússia a bola continua rolando nos gramados da Fronteira pelo Campeonato da Liga Independente de futebol master. A 16ª sexta rodada da fase classificatória prevê a realização de nove jogos neste sábado, com o Armour F.C; sendo a única equipe que folga na série. A rodada acontece em dois horários, sendo que alguns estádios sediam rodada dupla.No campo do Huracan, as 13h45 o time da casa recebe o Veteranos Rivera e no mesmo horário, mas no Bairro Mandubi, se enfrentam Amistad e Grêmio Santanense.. Outro jogo em Rivera será Fluminense e Deportivo Floripa, no Estádio Pedro Maciel. Quem também joga no primeiro horário são as equipes do Boca Juniors e São José. Este jogo ocorre no lado brasileiro da Fronteira, no Estádio Miguel Copatti.
No Estádio Eurico Gaspar Dutra o Aliança recebe o Rivera Universitário. As 15h30 a rodada continua com Bangu e Barcelona F.C. no campo do Artigas. A Ser Barcelona recebe o Oriental no Estádio Honório Nunes. Ali perto, no Estádio João Martins jogam as equipes do 14 de Julho e Ansina, fechando a rodada. No sábado passado

14 de Julho joga em casa as 15h30 diante do Ansina (Foto: Cedida)

Por: [email protected]

Allanamiento e incautación de droga en Rivera

En la jornada de este miércoles 2 de abril tras un trabajo de inteligencia policial llevado adelante por parte de la Dirección de Investigaciones de la Jefatura de Policía de Rivera con apoyo de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte y el Grupos de Reserva Táctica (GRT), en el constate combate al micro tráfico de

Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa

Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025