Nas ruas, os santanenses pedem mais Saúde, Educação, Infraestrutura e união
Saúde, Educação e Infraestrutura: essa são as principais demandas da população santanense. Em meio a rejeição que durante toda a semana esteve presente no site do Grupo A Plateia, uma enquete foi realizada também nas ruas da cidade. A população dos bairros da cidade chancelaram os votos deixados em aplateia.com.br. Inclusive, os leitores do Jornal A Plateia trouxeram recordações de atuações do Governo, que não foram tão amistosas. Durante os questionamentos feitos por A Plateia, os entrevistados falaram sobre alguns pontos que marcaram os últimos meses da atual administração entre eles está a ausência do diálogo prometido pelo prefeito Ico Charopen (PDT), durante a campanha eleitoral, além de eventos pontuais, como a retirada da Vice-Prefeita do Governo e a não recepção do deputado estadual no PDT. Confira:
Maria Francisca, 65 anos, bairro Prado
Maria Francisca, diz que a situação está complicada, a começar pela Saúde pública municipal. “A nossa Saúde está que é um caos. Eu mesma, tenho um monte de exames para fazer e até agora nada, faz dois meses. E a nossa cidade nunca esteve como está agora, nós votamos em um prefeito para ver se as coisas ficam melhor e cada vez está pior”, disse ela. E complementou lembrando da retirada da vice-prefeita Mari Machado (PSB) do governo. “Essa briga com a vice, não é bom para Livramento, tinha que ser uma Administração em conjunto”.
A Plateia: Se pudesse ter uma providência atendida no seu Bairro, qual seria?
Maria: “Melhoria nas ruas, o coletivo – que está péssimo. Estou com 65 anos e nunca vi a nossa Livramento tão atirada”.
Ana Dias, 81 anos, bairro Prado
Questionada sobre o que achava do Governo Ico, Ana respondeu as possibilidades entre péssimo, ruim, excelente, bom e muito bom. “Entre péssimo e ruim, os dois, porque um homem que há tantos anos está na política eu achei que ele ia ser bom. Eu pensei que ele ia ser aquela pessoa que fizesse por Livramento”, disse ela lembrando da briga com o deputado Edu. “Essa briga não é bom pra ninguém, porque tanto o Edu, quanto a Mari são bons”, afirmou.
A Plateia: Se pudesse ter uma providência atendida no seu Bairro, qual seria?
Ana: “Esgoto, porque o Glauber fez mas colocou um cano muito pequeno e está vazando”.
Maria Cristina, 50 anos, bairro Prado
Para Maria Cristina, a Administração Municipal está ruim, pois falta mais foco na infraestrutura de Livramento. “O Governo está ruim, principalmente por causa das nossas estradas. Inclusive, essa briga com a imprensa que está pública também é complicada. Um cenário como esse não é bom para nós”, afirmou ela.
A Plateia: Se pudesse ter uma providência atendida no seu Bairro, qual seria?
Cristina: “Precisa mudar tudo, valetas, buracos nas ruas, a infraestrutura como um todo. Outro dia foram limpar e deixar a sujeira toda nas valetas, eu e uns guris do bairro que tivemos que limpar”.
Vitória Medeiros, 18 anos, Planalto
Para a jovem Vitória, de apenas 18 anos, o Governo é ruim. Durante a entrevista, ela disse querer mais oportunidades. “Na minha opinião o Governo é ruim, não faz nada por nós e no dia de eleição eles querem voto, prometem ao povo e não fazem nada. Acho que falta Educação, tem muitos jovens nas ruas, pois falta muito incentivo para Educação. Não há diálogo, eu não vejo ele na rua, só arrumando a casa dele”, afirmou.
A Plateia: Se pudesse ter uma providência atendida no seu Bairro, qual seria?
Vitória: “Se eu pudesse arrumar algo no Planalto seria a infraestrutura, pois não há condições”.
José Oliveira, 72 anos, Rui Ramos
José Oliveira considera um governo bom. “Bom, porque pior do que está não pode ficar. As coisas estão muito difíceis. As ruas estão muito ruins, mas nós sabemos da situação que está o Estado. A saúde também está péssima, tudo é com dificuldade”, disse.
A Plateia: Se pudesse ter uma providência atendida no seu Bairro, qual seria? José: “O Governo tinha que estar presente em tudo, acho que estão muito ausentes”.
Davi Carlos, 50 anos, bairro Floresta
Davi Carlos comentou que, para ele, a administração não está nada satisfatória. “Para mim está sendo péssima, na verdade, pois a greve que está acontecendo na área da saúde é complicado. Tenho arrependimento do meu voto, ele não visitou mais o bairro, só na época de campanha”, afirmou ele destacando que se o prefeito tivesse utilizado os famosos polígrafos da época de campanha, durante o seu Governo, daria mais certo.
Por: redacao@jornalaplateia.com