qua, 2 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Maratona oficializada pela IAAF leva Marcos Costa à Argentina

Atleta viaja para a Rosário, na Argentina, na quinta-feira e largada domingo as 9h para a sua quarta maratona (Foto: Cidada)

e AIMS-Asociacion internacional de Maratones. Uma boa marca em maratonas oficiais pode mudar a realidade do maratonista. E em busca de provas com este selo que o santanense Marcos Costa viaja para a Argentina no próximo final de semana. Depois de seis meses de preparação o atleta vai a Rosário, na Argentina, no próximo dia 24 de junho para a disputa da Maratona Internacional de La Bandera-42KmRosário. O evento na Província de Santa Fé é homologado pelas duas entidades e atrai maratonistas de todo o Mundo, o que eleva muito o nível da disputa. Ciente disso Marcos iniciou sua preparação logo depois da Meia Maratona da Palestina. “Escolhi Rosário pode tratar-se de um percurso considerado muito bom para a obtenção de marcas pessoais e me preparei muito para meu melhor tempo na quarta maratona da minha carreira” projeta. O atleta fez uma preparação de 12 semanas e tem treinado forte e abdicando de muita coisa para dedicar-se exclusivamente aos treinos. “ A preparação para uma prova desta exige muito, mas não tenho medido esforços para fazer o melhor. Marcos deixa a fronteira na próxima quinta-feira viajando inicialmente para Uruguaiana. Ele entra na Argentina por Libres e embarca em ônibus rumo a terra de Leonel Messi, onde chega na sexta-feira. O atleta já tem toda a estrutura para a viagem estabelecida e agradece aos patrocinadores masters., Barão Free Shop e Righi Supermercados e os demais patrocinadores, Cabanha Santa Filomena, Zona Franca Calçados e equipe Luasa.

Atleta viaja para a Rosário, na Argentina, na quinta-feira e largada domingo as 9h para a sua quarta maratona
(Foto: Cidada)

Por: [email protected]

Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa

Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025

📌 Café do Instituto Unimed/RS

Participe do Café do Instituto Unimed/RS. O evento contará com Vitelio Brustolin, pesquisador de Harvard e professor de Relações Internacionais da UFF. Colaborador para análises geopolíticas na CNN, Globo, Record e outros. Não perca! 📆 Dia: 24 de abril. ⏰ Horário: 19h. 📍 Local: Casa da Memória Unimed Federação/RS, Rua Santa Terezinha, 263, Porto Alegre. 🔗 Formato: presencial 📧 Inscrição via link: