qui, 3 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Domingo para brindar os 105 anos do velho Colorado

Estádio Honório Nunes é o símbolo maior da história do Colorado Santanense (Foto: Cedida)

A data de fundação é na segunda-feira, dia 11, mas os colorados resolveram antecipar as festa e celebrar neste domingo os 105 anos do Grêmio de Football Santanense. O clube, recentemente homenageado pelo Governo do Estado por integrar o seleto grupo do clube centenários do Rio Grande do Sul completa mais uma aniversário e o departamento máster é quem comanda a festa. A passagem da data será celebrada com um almoço neste domingo no Galpão Caudilhos da AABB-Associação Atlética Banco do Brasil, a partir das 11h. A festa vai reunir os colorados em geral para brindar mais um aniversário do clube campeão gaúcho de 1937, vice em 1939 e que encantou o estado nos anos 90 com uma geração de jogadores que brilhou no cenário do futebol gaúcho mantendo o clube na elite por seis anos.
A festa é aberta a todos os torcedores e simpatizantes e os últimos convites estão a disposição dos interessados ao valor de R$ 20.00 e podem ser adquiridos no telefone (55) 997279238. Com o apoio das empresas, Livraria Pampeana, El Borrego, Decor Tintas, Alpamad, Marcenaria Madrid, Ouro Fino e Pró Diesel os organizadores do almoço prometem um cardápio campeiro com arroz, salada campeira, feijoada e mexido. Todos estão convidados.

Estádio Honório Nunes é o símbolo maior da história do Colorado Santanense (Foto: Cedida)

O clube foi fundado numa segunda-feira, dia 11 de junho de 1913, por um grupo de jovens santanenses que costumavam se reunir na Barbearia do Ladário.
Os documentos da fundação e dos primeiros anos do velho Colorado se perderam em um incêndio em 1919 na residência do então secretário do clube, Joaquim Sanz, que guardava toda a documentação relacionada ao clube.

Grêmio Santanense manda seus jogos no Estádio Honório Nunes, que recebe este nome em homenagem ao presidente da gestão de 1915. Quando esteve a frente do clube, Nunes superou inúmeras dificuldades para manter o clube em seus primeiros anos de existência.

O uniforme do clube possui as cores alvi-rubra e o nome Grêmio, fazendo referência às duas equipes mais importantes do estado. Graças a tradição do Grêmio Santanense, com forte identidade no estado, a camisa vermelha com as mangas brancas se tornou símbolo do clube no futebol gaúcho. O maior patrimônio do clube é o Estádio de Honório Nunes que era o principal triunfo do clube nos grandes jogos do Gauchão e hoje é cuidado com atenção pelos dirigentes do departamento master, que estão revitalizando todos os setores do velho estádio.

É a equipe mais vitoriosa de Santana do Livramento a nível estadual onde, entre seus triunfos, consta o título de Campeão Gaúcho de 37. Também foi vice-campeão gaúcho em 1939 e 1948 e vice-campeão da Divisão de Acesso em 1991 , além de campeão da Segunda Divisão em 1967 e vice em 2000. (Fonte Wikipédia)

Por: [email protected]

Allanamiento e incautación de droga en Rivera

En la jornada de este miércoles 2 de abril tras un trabajo de inteligencia policial llevado adelante por parte de la Dirección de Investigaciones de la Jefatura de Policía de Rivera con apoyo de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte y el Grupos de Reserva Táctica (GRT), en el constate combate al micro tráfico de

Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa

Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025