ter, 1 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Bastidores

Máquinas

O vereador Mauricio “Galo” Del Fabro fez questão de acompanhar o prefeito Ico Charopen, nesta sexta-feira, no recebimento das máquinas adquiridas para Livramento com recursos de emenda da deputada federal Yeda Crusius, atendendo sugestão dele.

Definido modelo das paradas

Mais um passo dado no projeto de construção de paradas de ônibus usando os recursos do Fundo Municipal da Habitação. Depois de aprovada a utilização da verba disponível no fundo para o custeio da confecção e instalação de paradas de ônibus mais modernas, em pontos estratégicos do sistema de transporte coletivo, nesta semana foi realizada reunião para a escolha do modelo de parada a ser construído.
Com a participação do secretário Ricardo Dutra e do adjunto Rogério Bravo, pela pasta dos Serviços Urbanos, e de Mônica Salino, Ironita, João Carlos Costa, Wanderlei Pereira, Fernando Reck e Claudio Vilanova, do Conselho Municipal da Habitação, foi definido um modelo que agora será projetado pelo corpo técnico da Secretaria.

Aperto

Foi grande o corre-corre nos bastidores da política santanense nas últimas horas. Todos entendem a necessidade de diminuir a folha de pagamento do Poder Executivo municipal mas ninguém que ser a parte “cortada”. Se prevalecer a pressão partidária, a decisão de diminuir 20% dos quadros de todas as secretarias poderá recair somente sobre os contratados, indicados por lideranças políticas mas sem vínculo partidário.

Reconhecido

Teve o destaque merecido, por sua trajetória e sua contribuição para o desenvolvimento local e estadual, o falecimento do líder empresarial e empreendedor Mozart Hillal, ocorrido na última quarta-feira. Em Livramento, o vereador Carlos Nilo registrou o falecimento na Tribuna da Câmara, enquanto que a Assembleia Legislativa gaúcha prestou homenagem por sugestão do deputado Edu Olivera.

Gauchada solidária

Já foram entregues ao hospital Santa Casa de Misericórdia os itens adquiridos com recursos arrecadados na portaria da 36ª Campereada Internacional. Em ato que contou com a presença da assessora do gabinete do prefeito Ico, Aster Fernandes, o presidente da Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo, Sérgio Munhoz, fez a entrega ao gerente de negócios do hospital, Wanderley Bonnes, de tintas, massa corrida, jogo de sofá e um armário, doados para o Setor de Maternidade. Munhoz destacou o apoio da Deltasul e do CTG Rincão da Carolina, através dos patrões José e Carmen Machado. Além das doações para o hospital, com os recursos da portaria da Campereada também foram adquiridos alimentos para os projetos do Gabinete de Ação Solidária da Primeira Dama, que atende em média 300 crianças.

Por: [email protected] WhatsApp (55) 84296522

Com a presença de Bolsonaro, oposição traça estratégia para votar PL da Anistia

Numa semana considerada decisiva para a aprovação do PL da Anistia, os principais líderes oposicionistas se reuniram nesta terça-feira (1) para discutir as estratégias de articulação visando à votação da proposta. O encontro foi coordenado pelo líder da Oposição na Câmara, deputado federal Zucco (PL-RS), e contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro. Também estiveram presentes no apartamento funcional

TCE-RS comunica aos fiscalizados novos prazos para pagamento de certidões e multas

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) alerta os órgãos fiscalizados que, no dia 4 de abril de 2025, encerra o prazo para os municípios atualizarem as informações de cobrança e pagamento das certidões e multas. A informação consta no Ofício Circular da Direção de Controle e Fiscalização 08/2025. Conforme o ofício, disponibilizado dia 24 de fevereiro, após decisão do

Em Caxias do Sul, Lorenzoni questiona concessões de rodovias que não atendem interesse público

O deputado Rodrigo Lorenzoni participou, na noite desta segunda-feira (31), de audiência pública sobre pedágio e sistema Free Flow, promovida pela Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. A audiência, que mobilizou cerca de 200 pessoas, entre deputados, prefeitos e vereadores da região, teve manifestações de revolta com as altas tarifas que aumentaram