sáb, 7 de setembro de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 31 e 01.09.24
Aplateia Digital | 31 e 01.09.24

Última Edição

Aos poucos, estoque de gás de cozinha está sendo normalizado

Foto: Marcelo Pinto/AP.

O Rio Grande do Sul tem mais de seis mil revendedoras de gás de cozinha. A maioria já voltou a ser abastecida, mas em pequenas quantidades. Com a greve dos caminhoneiros que durou 11 dias, Santana do Livramento chegou a ficar alguns dias totalmente sem o produto, pois os caminhões estavam trancados na estrada durante os bloqueios. Após cinco dias do término da greve, aos poucos estão sendo contornadas as dificuldades causadas pelo desabastecimento.

“Depois da greve, o estoque continua baixo. Não conseguimos normalizar ainda. Durante a paralisação o pessoal bateu onde tinha, o produto estava escasso, ninguém tinha. Ficamos como dez dias sem gás”, comenta Jorge Setembrino, revendedor de gás.

A estimativa é que em até dez dias normalize o abastecimento no município.

Foto: Marcelo Pinto/AP.
Jorge Setembrino, revendedor de gás. Foto: Marcelo Pinto/AP.
Foto: Marcelo Pinto/AP.

 

Instituto Unimed | RS em reconstrução

Há exatamente um ano, nosso estado sofreu a primeira grande enchente deste século e em maio deste ano novamente fomos fortemente impactados pelas chuvas. Desde então, temos caminhado juntos, enfrentando desafios e superando obstáculos. A jornada tem sido árdua, mas também repleta de momentos de união e solidariedade. Queremos expressar a nossa profunda gratidão a todos que se uniram a