Em tempos de crise, a união dos esforços vem garantindo a possibilidade de continuarmos a realizar hemodiálise em Sant’ Ana do Livramento.
Agradecemos aos membros da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) pela ajuda em buscar, na fábrica Salbego, os insumos que acabariam em breve, fator que causaria a interrupção do tratamento: ao secretário de Saúde, Sérgio Aragon, pela agilidade em autorizar o transporte através da van de passageiros da SMS; também foi fundamental a atuação do chefe interino do transporte da prefeitura, Carlos Azevedo, que entendeu e agilizou o contato com a empresa terceirizada, responsável por transportar os pacientes desde a capital.
Destacamos ainda o auxílio da empresa de transportes Thomaz, através do motorista Gilharde Pereira, que se deslocou até a Salbego para trazer, quantas caixas fossem possível, de solução para a hemodiálise.
Nessa fronteira irmã, pudemos ainda contar com a estrutura do serviço de diálise de Rivera (UDIR) em nome do diretor Dr Carlos Dufrechou e das enfermeiras Cândida Braga e Carmen Geraldo. Nossa gratidão pela solidariedade. Graças a vocês poderemos continuar a trabalhar hoje e amanhã, até a chegada da carga de Porto Alegre.
Por fim, a pesar do transtorno, nosso reconhecimento aos caminhoneiros pelos esforços de chamar a atenção para o difícil tempo que nosso País atravessa.
O reforço chegou ainda na semana passada, mas a Direção do Centro de Hemodiálise de Livramento segue apreensiva com a crise e suas consequências. 
