qui, 3 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Citadino: Atlético F.C e Carolina vencem a segunda e lideram

A quinta-feira de futsal pelo Citadino 2018 é tradicionalmente dedicada a base. Os jogos das categorias sub 15 e sub 18 seguem despertando interesse das famílias, que mais uma vez enfrentaram o frio e foram ao ginásio do Guanabara em grande número. Em quadra, o Atlético F.C. se consolida como a sensação da categoria ao vencer sua segunda partida. Já no Sub 18 o Carolina mostrou um futsal exuberante e venceu mais uma no campeonato. No confronto entre Once Caldas e Caxias houve equilíbrio até no placar.
A quinta-feira de futsal pelo Citadino 2018 é tradicionalmente dedicada a base. Os jogos das categorias sub 15 e sub 18 seguem despertando interesse das famílias, que mais uma vez enfrentaram o frio e foram ao ginásio do Guanabara em grande número. Em quadra, o Atlético F.C. se consolida como a sensação da categoria ao vencer sua segunda partida. Já no Sub 18 o Carolina mostrou um futsal exuberante e venceu mais uma no campeonato. No confronto entre Once Caldas e Caxias houve equilíbrio até no placar.
2ª vitória
A categoria Sub 15 abriu a rodada com a Escolinha da AABB, que vinha de empate, enfrentando ao bom time do Atlético F.C. Depois da boa estreia havia expectativa se o estreante no Citadino 2018 iria confirmar sua qualidade. Foi só a bola rolar para o Atlético mostrar que veio para ficar. A equipe tirou os espaços da AABB e logo abriu o placar com Marcos. Com toques rápidos e envolventes o Atlético envolveu o adversário e ampliou com Álvaro. A AABB não conseguiu sair na marcação na primeira etapa. No segundo tempo a AABB encurtou a quadra e foi para cima, mas no primeiro contra ataque João Lucas ampliou para o Atlético. Coube a AABB então reagir e descontar com Murilo e fez o segundo com Maike. O Atlético contra atacou e João Victor marcou o quarto gol e Enzo fechou o placar em 5 x 2. Com a segunda vitória o Atlético se isolou na liderança.
Carolina 100%
Foi apenas a segunda partida, mas o Carolina já surge como o time a ser batido na categoria Sub 18. A equipe mostrou um futsal de alta competitividade, velocidade e trabalho coletivo e não teve dificuldades de vencer o Caxias, na estreia, e o Duque Livramento na noite de quinta. A primeira qualidade da equipe é a intensidade que imprime ao jogo. Com o domínio no primeiro tempo, o gol não demorou e Eduardo fez 1 x 0, de falta à 10seg de partida. Leo fez o segundo e com 2min de jogo já estava 3 x 0, com Eduardo marcando novamente. Lorenzo puxou a reação do Duque e deu passe para Luis Fernando diminuir para 3 x 1. O próprio Lorenzo, craque da rodada, fez o segundo e empatou o jogo no chute do meio da quadra. Não deu nem tempo de comemorar pois Luis Guilherme fez o 4 x 3 e Alisson marcou o quinto para o Carolina. Andi fechou o placar em 6 x 3 no primeiro tempo. Na etapa final o Carolina voltou ainda mais determinado e Eduardo fez o 7 x 3, e Adrian marcou duas vezes, levando a equipe a abrir seis gols de vantagem. Batido na partida o Duque descontou com Kaian e fez o quinto com Lorenzo. Andrey, duas vezes e Guilherme voltaram a marcar para o Carolina. Sander e Renan ainda descontaram mas o placar de 12 x 7, levou o Carolina a manter-se no topo da tabela.
Empate
Caxias e Once Caldas vinham de resultados distintos na estreia e fecharam a noite de futsal no Guanabara. Tentando a segunda vitória o Once Caldas teve trabalho com o Caxias no inicio do jogo. Marcando forte e envolvendo o adversário o Caxias tentava sua primeira vitória no campeonato e saiu na frente com o pivô Alisson. Junior ampliou, e de falta Pedro Henrique fez o 3 x 0. Sem conseguir vencer o goleiro Gabriel, o Once Caldas patinava e só marcou no final do primeiro tempo com Patrick. Na etapa final o Once voltou mais articulado e foi em busca da reação. Luis Mario fez o segundo deu assistência para Kauê empatar o jogo. Motivado, o Once Caldas aproveitou um Caxias mais fragilizado após trocar jogadores e virou para 4 x 3, com Kauê, após rebote do goleiro. No contra ataque Luis Mário fez o quinto do Once Caldas. O Caxias voltou para a quadra com o quarteto titular e aumentou a pressão. Após muita insistência, o goleiro Gabriel acertou o pé e venceu o bom goleiro Alex, do Once Caldas, diminuindo a diferença para 5 x 4. As duas equipes ainda tiveram chances, mas foi o Caxias quem marcou em outro chute do meio da quadra. Tierry soltou a bomba para empatar o jogo em 5 X 5 e levar a equipe a somar seu primeiro ponto no campeonato. O Once Caldas lamentou os dois pontos perdidos no final.
Patrocinadores
O Citadino é patrocinado por; Movilcor, Magazine Luiza/Mallory, CFC Santanense, Gato & Sapatos e Zapatodos, Uniagro/Erva Charme, Lojão Total, Casa dos Colchões, CHS-Centro Hospitalar Santanense, Larratea Combustíveis, Unimed e apoio da Unicred e Casa dos Troféus.

 

Por: [email protected]

Allanamiento e incautación de droga en Rivera

En la jornada de este miércoles 2 de abril tras un trabajo de inteligencia policial llevado adelante por parte de la Dirección de Investigaciones de la Jefatura de Policía de Rivera con apoyo de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte y el Grupos de Reserva Táctica (GRT), en el constate combate al micro tráfico de

Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa

Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025