qui, 21 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Burrito veterano

Os 50 anos de atividades da TV Diez, o querido “canal del burrito”, de Rivera, registrando a memória coletiva da fronteira, serão comemorados pela comunidade neste fim de semana. A partir das 15 horas de domingo, na Praça Flores, haverá apresentações artísticas, brinquedos infláveis e ampla programação. A corre-caminhada e passeio ciclístico foram transferidos para o próximo fim de semana, devido à expectativa de grande movimento de veículos brasileiros à procura de nos postos de combustíveis nestes dias.

Boêmio?

Uma grande incógnita permeia as conversas nos bastidores da política santanense nestas últimas semanas. Relembrando um dos maiores cantores do Brasil, os santanenses se perguntam se haverá mais mudanças na composição administrativa, com a volta de um secretário para a Câmara de Vereadores, bem antes de completar a missão que se auto-delegou.

Vinho

Retomando a relação de valorização do vinho de excelente qualidade produzido no Paralelo 31, a Secretaria Municipal de Turismo capitaneia uma programação especial para a comemoração do Dia Municipal do Vinho. A partir deste sábado, será uma semana de atividades culminando com almoço na Almadén e o pré-lançamento do 5 ° Festival Binacional de Enogastronomia.

Arquitetos na revisão do Código

A comissão especial formada na Câmara de Vereadores para a revisão e atualização do Código de Posturas do município, presidida pelo vereador Carlos Nilo e integrada por representantes de diversos setores da comunidade santanense, passará a contar também com a participação de membros do Núcleo da Região da Fronteira Livramento e Rivera do Instituto de Arquitetos do Brasil-IAB. Representantes do Grupo se reuniram esta semana com Nilo e com o procurador jurídico da Câmara de Vereadores, Cristiano Fagundes da Silva, para definir a integração dos profissionais na comissão, atuando mais efetivamente através de sugestões ao Código de Posturas. A comissão se reúne todas as quintas-feiras, no Plenário João Goulart, em encontros abertos à participação de todos os interessados.

Tá na conta

O recurso de R$ 267 mil, indicado no ano passado pelo deputado federal Carlos Gomes (PRB), para a aquisição de um micro-ônibus e de um consultório odontológico para Livramento, já foi disponibilização para que o Município proceda os processos de compra. Acompanhado pelo vereador Antônio Zenoir, o vereador Evandro Gutebier, que solicitou a destinação da verba, esteve pessoalmente com o deputado e confirmou a liberação do recurso. O veículo servirá para agilizar o transporte de pacientes, que precisam se deslocar a outras cidades para receberem atendimento médico.

Serviços essenciais

Apesar dos avisos feitos pela empresa Ansus, o decreto 8.372, que estabelece situação de calamidade pública em Livramento em razão do desabastecimento e/ou escassez de combustíveis, assinado nesta sexta-feira, 25, pelo Prefeito Municipal, garante: “Não serão paralisados os serviços da área de saúde, limpeza e o recolhimento de lixo, já que caso de saúde pública”. Em nota conjunta com a Ansus, porém, a Secretaria de Serviços Urbanos pede à população que evite depositar o lixo para coleta em razão da falta de combustível nos caminhões para o serviço de recolhimento.

Por: [email protected] WhatsApp (55) 84296522

Notícias do dia por Germano Rigotto

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 9 n° 2923 Dia 20 de Novembro de 2024, Quarta-Feira   DATAS COMEMORATIVAS Dia da Industrialização da África Dia do Auditor Interno Dia do Biomédico Dia do Técnico em Contabilidade Dia Nacional da Consciência Negra Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) Dia Universal da Criança   TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅

Zucco aciona Comissão de Ética Pública da Presidência da República contra Janja e Paulo Teixeira

Deputado quer que governo analise e aplique as devidas sanções sobre xingamento de primeira-dama contra Elon Musk e manifestação de ministro apoiando a declaração O deputado federal Zucco (PL-RS) protocolou, nesta terça-feira (19), requerimento na Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República, para que o órgão analise a conduta da primeira-dama Rosângela Lula da Silva e do ministro