No início da noite desta quinta-feira (24) o vereador Carlos Nilo (PP) visitou o acampamento dos caminhoneiros em Livramento, na BR 158, Km 532 após participar da carreata promovida pelo Movimento dos Caminhoneiros.
O vereador esteve em seu carro e percorreu juntamente com os manifestantes as ruas da cidade em sinal de apoio ao movimento que pede a redução dos preços dos combustíveis. Nilo disse que o momento é salutar e entende como justa a greve pacífica dos motoristas. O convite dos caminhoneiros para a visita no acampamento veio durante a carreata, quando os motoristas também pediram ajuda e esclarecimentos jurídicos ao vereador a respeito da decisão judicial entregue hoje (24) pela manhã por meio da PRF.
Nilo esteve no acampamento com um advogado e um assessor e conversou com os motoristas. Durante a conversa ficou claro que a greve não foi proibida pela Justiça, mas sim o bloqueio “forçado”, desta forma, os motoristas que desejarem parar e aderir à greve o podem fazer sem problemas, desde que siga de modo ordeiro e não proibindo a passagem de motoristas ou caminhoneiros que desejem seguir viagem.
Ainda durante a conversa os motoristas deixaram claro que em nenhum momento proibiram a passagem de caminhões que transportavam carga viva, medicamentos ou quaisquer outros itens indispensáveis à manutenção da saúde e que esta é uma orientação do próprio Comando Nacional. Lideranças do acampamento afirmaram ainda que os anúncios de “desabastecimentos em razão da greve” formulados por entidades ligadas à saúde não podem relacionar-se diretamente com o protesto.
Nilo ainda conversou com produtores rurais que aderiram ao movimento e estavam no local e ouviu as pautas e reivindicações dos motoristas. A passagem de veículos segue tranquila pelo trevo da faxina.