Na tarde desta quinta-feira (24) caminhoneiros fizeram protesto na cidade com uma carreata e buzinaço. O grupo teve grande apoio da comunidade que se uniu com seus veículos ou motos, sem contar os populares que sinalizavam das calçadas, exibiam cartazes e bandeiras do Brasil. Segundo a organização do movimento em Livramento mais de 200 caminhões teriam participado da manifestação. Os manifestantes se reuniram no Trevo da Kennedy, percorrem as ruas do centro pela Avenida João Goulart, foram ao Bairro Planalto e depois retornaram para a rodovia 158.
Contudo, a greve tem afetado diretamente o abastecimento de combustível em várias cidades. Em Livramento, mais de quatro Postos estão sem atendimento por conta da falta de Combustível e outros trabalham apenas com o serviço de diesel.
Empresa Vaucher reduz frota por falta de combustível
A empresa divulgou Nota na tarde desta quinta após a manifestação dos caminhoneiros:
Desabastecimento obriga empresas de ônibus a reduzir oferta
Por causa do desabastecimento de combustíveis em função dos bloqueios nas estradas, o STU – Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Santana do Livramento, decidiu adotar como medida preventiva a redução da ofertas de ônibus na cidade, a partir de hoje, dia 24/05.
A redução afetará as linhas da Vaucher da seguinte forma:
Armour – circulará somente de hora em hora.
São Paulo, Povinho e KM 5 mantém a regularidade de hora em hora, sendo que o KM 5 estará no centro, na hora cheia e no bairro na hora e 30.
Todas as TIRADAS e todos os REFORÇOS deixam de circular a partir desse comunicado. Sexta-feira, dia 25/05, a diretoria do STU fará nova reunião, quando, avaliando a situação, decidirá por nova redução de oferta ou pela suspensão do serviço, até que o abastecimento de combustível se normalize.