Dando continuidade ao trabalho com foco no desenvolvimento, o vereador Carlos Nilo (Progressistas) apresentou, nesta semana, um encaminhamento para um entrave envolvendo o empreendimento Amsterland, em Sant’Ana do Livramento.
“Existe um projeto que o Executivo enviou colocando índices urbanísticos na Zona Residencial 3, que não existem”, explicou o parlamentar. Essas mudanças eram necessárias para a construção de um hotel no Parque que ultrapassa o número de andares hoje autorizados pelo Plano Diretor. “Por isso nós nos reunimos junto ao Amsterland para saber como solucionar o problema, porque uma coisa está certa, esse empreendimento está no Município e precisa ficar”, comentou Nilo que já participou do Plano Diretor Participativo.
Segundo ele, durante a reunião com o Amsterland foi dada a ideia de criar um novo zoneamento, a Zona Urbana 4, para águas termais do Município. Esse espaço não terá um lugar definido, pois não há como prever onde terá águas termais no futuro. “Já conversamos com o secretário de Planejamento, o engenheiro Miguel Pereira para que a gente possa, depois da autorização do Prefeito, votar e as obras continuarem”, finalizou.
Texto: Rodrigo Evaldt | [email protected]