ACM proporcionou o crescimento de liderança de Karoline desde os 13 anos de idade
Karoline da Silva Pires, 20 anos, aluna do 5° semestre da Unipampa no curso de Administração está realizando um grande sonho: um estágio de liderança nos Estados Unidos da América após sete anos de dedicação ao trabalho voluntário, cursos na ACM, cursos de Liderança e desenvolvimento pessoal. A ACM Livramento é muito mais do que uma Academia (como muitos imaginam) a Instituição é uma ONG criada após a segunda Guerra Mundial por jovens a fim de desenvolver o espírito de Liderança e ajuda mútua. Ela está presente em 119 países e muitas de suas unidades criam Clubes recreativos com academias, piscinas e outras atividades além de oferecem o Curso de Liderança para jovens que é o seu propósito principal.
Karoline é uma dessas jovens. Ela foi selecionada aos 13 anos de idade no Colégio Cirino Luiz e desde então teve o acompanhamento da ACM, fez vários cursos, estudou e junca deixou as atividades da ONG. Andréa Rodrigues, Coordenadora da ACM Livramento e formada também pela Unipampa no curso de Administração conta que a cada ano a ACM seleciona jovens para o curso de liderança: “é uma forma de desenvolver estes jovens para a vida, proporcionado cursos, capacitando-os para cargos e funções de liderança”, contou. Em 2018 a ACM Livramento completa 24 anos de atividade e Andrea se diz muito feliz de ver os resultados e frutos do muito trabalho, como o que aconteceu com a Karoline.
Existe uma parceria de escolas estaduais e municipais onde jovens com o perfil de liderança são indicados e passam a receber os cursos da ACM. NO caso de Karoline, ela foi selecionada aos 13 anos, fez o curso, viagens, fez monitoria, entrou para a universidade e hoje é estagiária da ACM. A conquista para a vaga em Houston (EUA) veio após provas e entrevistas e agora a jovem de Livramento terá a oportunidade de trabalhar na ACM de lá por quatro meses. Além de conhecer a língua inglesa com mais proximidade, ela exercerá atividades de liderança com crianças em vulnerabilidade social durante o verão dos Estados Unidos.
Karoline venceu várias etapas e hoje comemora a chance e oportunidade dada pela ACM. O estágio não possui custo e ela ficará numa casa com os intercambistas e depois ficará no próprio Clube da ACM em Houston. “Esta é uma grande oportunidade e espero poder devolver esta aprendizagem para a cidade de Livramento”, disse ela.
Karoline volta em agosto e até lá ela foge do frio da fronteira para o calor americano cheio de oportunidades.