Mais um grande público presente no ginásio do Esporte Clube Guanabara prestigiou a rodada das categorias de base do Citadino de Futsal nesta quinta-feira. Equipes das categorias Sub 15 e Sub 18 estrearam na competição e levaram muita gente ao ginásio. No Sub 15 o Atlético venceu a Escolinha Centauro por placar apertado. No Sub 18, o Carolina fez grande jogo para buscar o resultado diante do Caxias e na partida final o Zenit não deu a menor chance ao Grêmio Santanense.
Pé direito
Era a primeira experiência da garotada do Atlético F.C, no Citadino de Futsal. Estreando pela categoria Sub 15 os meninos enfrentaram um time mais habituado ao ambiente, a Escolinha Centauro, que joga seu segundo Citadino. Para piorar as coisas o Centauro ainda saiu na frente com Wellington, o goleador da partida com cinco gols e destaque da rodada. Os meninos do Atlético continuaram tentando. O Centauro marcou o segundo com seu goleador, mas o Atlético seguiu persistindo na busca do gol. E ele veio no chute cruzado de Bernardo. O Atlético cresceu no jogo e logo o próprio Bernardo empatou o jogo em 2 x 2. No segundo tempo o camisa sete do Atlético justificou afama de artilheiro e virou o placar. Mas no Centauro também time um homem gol e Wellington marcou o terceiro dele e empatou o jogo. O coletivo do Atlético se mostrou mais eficiente e Enzo fez o quarto gol e Pedro o quinto. Wellington ainda descontou mas Enzo fechou o placar em 6 x 4, Atlético, que comemorou a vitória na estreia.
Virada do Carolina
A rodada do Sub 18 foi aberta com as estreias do bicampeão Carolina contra o Caxias. Com muito jogadores de qualidade em quadra, o jogo foi bem jogado com dois times mostrando bom trabalho coletivo e abrindo espaço para as individualidades. O experiente Luan foi logo abrindo o placar para o Caxias e Allison, oportunista, ampliou. O Carolina apostou no seu jogo coletivo e na força do seu elenco. Aos poucos a equipe foi minando a marcação adversária e dando trabalho ao goleiro Gabriel, de grande atuação. A insistência do Carolina deu resultado e Guilherme, após sofrer pênalti, diminuiu para 2 x 1. O Carolina voltou para a etapa final com a mesma disposição e Alisson bateu cruzado para empatar o jogo e pouco depois, num lance semelhante, promoveu a virada para 3 x 2. Carolina. O placar obrigou o Caxias a correr atras e num lance pessoal o pivô Alisson virou em cima da marcação e bateu no canto para empatar o jogo em 3 x 3. O Caxias forçou o jogo por alguns minutos e se deu bem, pois após rebote do goleiro o artilheiro Alisson virou o placar para 4 x 3, Caxias. A reação do Carolina foi imediata e Guilherme empatou o jogo após uma blitz na quadra adversária. O Carolina seguiu pressionando e novamente contou com a troca de passes envolvente a precisão de Luis Guilherme que fez o 5 x 4 e logo em seguida o 6 x 4. Andi fechou o placar e o Carolina comemorou a estreia com vitória de 7 x 4.
Goleada do Zenit
Fechando a rodada estrearam na competição Zenit e Grêmio Santanense. O jogo foi desigual, pois o Zenit com uma equipe forte envolveu o recém formado time colorado. Com muita intensidade Giovani já fez logo 2 x 0. Zé Pedro e o próprio Giovani ampliaram. Sem conseguir acompanhar o ritmo do adversário o Grêmio viu o primeiro tempo acabar em 8 x 2. A equipe só marcou duas vezes em lances livres convertidos por Matheus.. Lucas, Juca e Victor Hugo marcaram os outros gols do Zenit. Na etapa final o Zenit seguiu comandando as ações e marcando gols., Giovanni, artilheiro do jogo com cinco gols marcou mais dois, Lucas,William e Juca completaram a goleada. No final o Grêmio ainda descontou com Matheus dos Santos, Bryan e Joãozinho e o placar fechou em 15 x 7 Zenit.
O Citadino é patrocinado por; Movilcor, Magazine Luiza/Mallory, CFC Santanense, Gato & Sapatos e Zapatodos, Uniagro/Erva Charme, Lojão Total, Casa dos Colchões, CHS-Centro Hospitalar Santanense, Larratera Combustíveis, Unimed e apoio da Unicred e Casa dos Troféus.