qui, 3 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Café com Tiro e entrega da Boina Preta marcam a Semana da Cavalaria no 7°RC Mec

No registro acima, os soldados adentrando no pátio de formatura para receber a Boina Preta

Eventos aconteceram no Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira, em Sant’Ana do Livramento

Nesta semana o 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado sediou dois eventos que marcaram a semana da Cavalaria. Na quarta-feira (09), o Tenente Coronel Rogerio Muxfeldt, recebeu a imprensa, autoridades civis e militares no regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira para um Café com Tiro. Na oportunidade foi apresentado o novo fuzil do Exército Brasileiro, o IA2, calibre 5.56. O armamento é o primeiro fuzil 100% brasileiro, que passou a ser produzido em Itajubá (MG).
O novo fuzil do Exército Brasileiro pode ser semi-automático e automático, além de ser mais leve, pesando pouco mais de três quilos. A arma também é mais precisa, é capaz de atingir um alvo a 600 metros de distância e pode dar mais de 180 tiros por minuto.
O armamento será o sucessor do FAL, que é usado até hoje nas Forças Armadas. Durante o encontro, os policiais, agentes e reservistas do Exército Brasileiro – que foram convidados para o encontro – puderam testar o equipamento no estande de tiro. Representando o Grupo A Plateia, os repórteres Henrique Bacchio e Marcelo Pinto puderam fazer o teste do novo armamento.
Já nesta quinta-feira (10), aconteceu no Pátio de Formaturas Tenente Coronel José Ricardo de Abreu Salgado, a solenidade cívico-militar alusiva ao Dia da Cavalaria e Entrega da Boina Preta aos soldados incorporados em 2018.
O Dia da Cavalaria é comemorado em 10 de maio, data de nascimento do Marechal Manuel Luiz Osório, Patrono da Arma de Cavalaria. A Cavalaria Brasileira, Hipomóvel, Mecanizada, Blindada, de Selva, Leve ou Paraquedista, é inspirada no legado do Marechal Osório, renova a cada dia o compromisso com o passado de glórias e o futuro de desafios, impelida pelo mesmo espírito cavaleiro do “Bravo dos Bravos”, com tudo o que ele compreende de decisão, lealdade e nobreza de atitudes.
A Entrega da Boina Preta é a materialização da superação de desafios, por parte dos soldados do Efetivo Variável. O ato demonstra que os soldados, por seus próprios méritos, tornaram-se aptos a receber a tão almejada Boina Preta, cujo uso identifica os militares que integram as unidades mecanizadas e blindadas do Exército Brasileiro. Esta tradicional cerimônia é carregada de grande simbolismo, cuja compreensão já é alcançada por parcela significativa da comunidade fronteiriça.
O comandante do regimento explicou à Reportagem que agora, depois de receber a Boina Preta, os militares estão aptos a integrar um pelotão. “A partir de agora nós vamos qualifica-los. As viaturas que estão no entorno do pátio nessa formatura, significam a qualificação – que é o próximo objetivo deles, vão integrar agora um pelotão”, disse Muxfeldt.

Delegado da Receita Federal, Adilson Valente e o comandante do 7°RC Mec, tenente coronel Muxfeldt

Antes de receber a Boina Preta os soldados relembraram o Dia da Cavalaria
No registro acima, os soldados adentrando no pátio de formatura para receber a Boina Preta

Allanamiento e incautación de droga en Rivera

En la jornada de este miércoles 2 de abril tras un trabajo de inteligencia policial llevado adelante por parte de la Dirección de Investigaciones de la Jefatura de Policía de Rivera con apoyo de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte y el Grupos de Reserva Táctica (GRT), en el constate combate al micro tráfico de

Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa

Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025