seg, 31 de março de 2025

Variedades Digital | 22 e 23.03.25

O novo objeto do desejo no Citadino de Futsal

Sidnei Silva

Ele é imponente, ocupa lugar de destaque no escritório da Arena Eventos e não passa despercebido aos olhos dos que o vêm.

Baseado e com todas as caracteristicas de um dos troféus mais cobiçados pelos clubes de futebol das Américas, ele é mais uma marca no ano de comemoração aos 10 anos de Citadino de Futsal pela Arena Eventos.

Trata-se do troféu itinerante que a promotora do Citadino de Futsal passa a integrar a premiação do Citadino de Futsal.

Cópia exata do troféu da Taça Libertadores da América, com direito inclusive das placas personalizadas identificando os campeões citadinos desde 2008, o novo objeto de desejo dos clubes da força livre inscritos no Citadino de Futsal foi oficialmente apresentado aos dirigentes na reunião da última quarta-feira.

Ele aliás, enfeita a vitrine do escritório da Arena Eventos, onde desperta o interesse de todas as pessoas que transitam pela Avenida Tamandaré e também está presente em todas as reuniões e eventos ligados ao futsal santanense. A expressão itinerante é explicada pelo diretor Allan Badra. “Este troféu será entregue junto com as demais premiações ao próximo campeão citadino da Série Ouro e permanece na galeria do clube até a abertura da próxima temporada (2019).

”O clube que receberá o troféu assinará um termo de responsabilidade para dedicar os devidos cuidados ao troféu neste período. Em fevereiro ele retorna para a Arena Eventos e será entregue ao próximo campeão. A pose definitiva do troféu se dará para o clube que conquistar três vezes o título de campeão Citadino. Como entra nesta contagem os títulos das temporadas anteriores, alguns clubes já largam em vantagem pela posse definitiva, com uma conquista cada um. O único bicampeão Citadino é o Banespa, que está com suas atividades desativadas.

O troféu itinerante passe ser mais um símbolo da busca pelo título de campeão Citadino. Qual será o clube a dar a primeira volta olímpica com ele ? A resposta desta pergunta começa a ser respondida no próximo dia 15 de abril.

Inteligências múltiplas: humana, inata e artificial

Por: Abdon Barretto Filho (*ABF) A inteligência humana é uma das mais complexas manifestações da natureza. Caracteriza-se pela capacidade de raciocínio, aprendizagem, adaptação e criação de soluções inovadoras. Esta inteligência está profundamente ligada ao cérebro humano, mas também ao funcionamento integrado de todo o corpo, incluindo processos inconscientes que ocorrem a nível celular. Por exemplo, as células do sistema imunitário