qua, 27 de novembro de 2024

Variedades Digital | 23 e 24.11.24

Entrevista com Herik Machado, santanense, eleito o melhor golfista do ano no Brasil

Herik Machado, santanense, foi eleito o melhor golfista do ano pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). O jovem, 21 anos, iniciou sua carreira no Clube Campestre, em Sant’Ana do Livramento, através de um projeto social. Entrou na área com 10 anos e com 12 anos começou a participar de alguns torneios do clube. Dali em diante, jogou alguns torneios no Estado, foi se destacando, e hoje ocupa o número um no ranking gaúcho.

No momento está no Belém Novo Golfe Clube, em Porto Alegre, onde faz parte do projeto “Alta Performance”, que também conta com a participação de dois atletas santanenses. Além de Herik, o outro é Andrei Xavier. Antes eram três, mas Sandro Gonçalves virou profissional.

Herik diz que espera fazer história. “Eu me sinto muito feliz, quando eu era criança tinha esse objetivo, estou vivendo um sonho na verdade. Quando pequeno eu tinha esse sonho de ser o número um do Brasil e graças a Deus eu cheguei lá. Vamos mais adiante se Deus quiser”, comenta o golfista.

Maior incentivador

Herik conta de uma época que ficou sem jogar. Com 16 anos teve auxílio do Sr. Victor Hugo Fialho, seu grande incentivador. “Eu sou muito grato por tudo que a família Fialho me fez até hoje também. Eu acho que se não fosse o Victor Hugo eu não estaria no golfe”, afirma.

Próximos compromissos

O golfista disputa na próxima semana um torneio aberto em Pelotas-RS. Em maio, o campeonato Sul-Brasileiro e depois o Sul-Americano. No dia 7 de maio, a viagem já está marcada para Lima – Peru, onde participam no mínimo 12 países.

Reunião com a Portos RS na Comissão de Economia vai ampliar debate sobre hidrovias

A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo definiu nesta quarta-feira (27/11), que a reunião requerida pelo deputado Rodrigo Lorenzoni para ouvir o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, terá a participação de lideranças ligadas aos segmentos econômicos e entidades do setor de hidrovias. Rodrigo avaliou como positiva a destinação de recursos do Fundo de Recuperação do Estado da