Morte aconteceu no último dia 9 de fevereiro. Suposto pai foi preso e mãe ainda é investigada por possível participação
Na tarde desta terça-feira (20) um homem foi preso na Morada da Colina, no Armour, acuso de matar um bebê de 10 meses de idade.
O suposto pai teria se irritado com o choro da criança e asfixiado. Após matar, ele ainda deu banho na criança, trocou as fraldas e colocou a mesma na cama do casal. A prisão aconteceu após uma semana de investigações e segundo a Delegada de Polícia Civil, Ana Tarouco, o acusado teria confirmado ser o autor do crime.
Entenda o caso
No último dia 9 de fevereiro a criança de iniciais Y.M.V. de apenas 10 meses de idade teria sido deixada pela mãe de iniciais N.M.V. sozinha na companhia de um namorado na Morada da Colina. A mãe teria se ausentado por cerca de três horas para ir à casa de um ex-namorado.
O acusado de iniciais A.M.V de 26 anos (suposto pai na menor) teria ficado cuidado da criança e se irritou com o choro da bebê, ocasião em que teria assassinado a criança por asfixia. Ainda durante este período a criança teria sofrido uma queda.
Após cometer o crime, o acusado banhou a bebê, trocou as fraldas e a colocou na cama do casal.
Horas depois a mãe retornou para a residência do casal e teria pedido a criança para alimentar, o acusado foi até o quarto, pegou a criança e a colocou no colo da mãe, ocasião em que ela sentiu o corpo da criança gelado. O SAMU teria sido acionado para prestar o socorro, mas o óbito já teria sido confirmado.
A investigação
A Polícia Civil atuou rapidamente no caso e desde o princípio percebeu uma conduta estranha e suspeita do suposto pai da menor. Testemunhas também teriam relatado um comportamento estranho do acusado com relação à criança. O homem foi preso nesta terça (20). No depoimento, o acusado teria dito que não aguentava mais conviver com a memória do crime.
O corpo da criança passou por perícia na cidade de Bagé e depois retornou para Livramento. A criança foi sepultada no Cemitério Público Municipal.
Segundo a Delegada Ana Tarouco as investigações ainda seguem e vão apurar possível participação da mãe ou omissão com relação ao caso.
O homem foi preso em casa e admitiu ser o autor do crime.
Por: Redação ER/AP – 20/02/2018 às 0:00