PUBLICIDADE fael 12.03

Município promove integração das redes de Saúde, Educação e Assistência Social

Por iniciativa do Gabinete da Vice-Prefeita Mari Machado com os secretários Maria Regina (Educação), Carla Saraiva (Assistência Social) e Sérgio Aragon (Saúde) foi promovido, nesta sexta (12) e sábado (13), o Seminário Integrando Redes: o Desafio da Gestão.

 

As equipes técnicas das secretarias ao longo do último período formularam proposições de protocolos de atuação para as três secretarias nas seguintes áreas: Saúde e Violência na vida de Crianças, Idosos e Mulheres, Atendimento Biopsicossocial Infantil e Saúde Mental.

 

Com grande participação dos servidores municipais, a abertura foi na sexta-feira e contou com a presença da Juíza Carine Labres, da Delegada Geovana Müller, dos Defensores Públicos Dr. Felipe e Dr. Carlos, do Professor Rafael, Diretor da Unipampa, local que acolheu o evento, além do secretário Miguel Pereira, do Planejamento.

 

Na abertura do evento os convidados elogiaram a iniciativa e manifestaram seu desejo de que a população mais vulnerável conte com uma rede de proteção. Em sua fala, a Vice Mari agradeceu a presença de todos, servidores, secretários, alunos da Unipampa e autoridades, ressaltando que o trabalho em rede é mais eficiente porque cada secretaria faz a sua parte em sintonia com as demais e mais eficaz, porque assim o governo logrará atingir mais pessoas. “Foi divulgada uma pesquisa neste dia 11 de abril que informa que a população que vive em situação de pobreza extrema aumentou 11% no Brasil. Está é a população com quem os servidores destas secretarias trabalham e são eles os que mais precisam do apoio e proteção do Estado”, afirmou.

Ainda na noite de sexta ocorreu a palestra do Dr. Flávio de Paula que falou sobre o Atendimento Biopsicossocial Infantil.

 

O sábado iniciou com uma palestra da Professora Salete Ziani sobre Inteligência Emocional, “Gerindo emoções, construindo redes”, instrumentos necessários para enfrentar os desafios do cotidiano dessas áreas do governo.

Na sequência ocorreu um painel com os secretários municipais da Educação, Assistência e Saúde apresentando as ações e programas desenvolvidos por suas pastas, bem como os resultados obtidos até agora.

No último painel da manhã a Dra. Ana Paula Brunet Assman falou sobre Saúde da Mulher, juntamente com a coordenadora Enfermeira Aurélia Ribas. O tema da Criança foi abordado por Marta Moreira, a Saúde Mental contou com palestras proferidas pelo Dr. Felipe Drummond (Defensor Público) e a enfermeira Caroline Alves Gomes e Elaine Lucas explanaram sobre a realidade vivenciada pelos Idosos.

 

Durante à tarde de sábado o Seminário contou também com a presença do Promotor José Eduardo Gonçalves, que falou sobre as situações de violência contra a mulher. Foram realizadas as discussões em 5 grupos de trabalho que debateram e aprovaram os protocolos.

“Foi uma atividade com um conteúdo de excelente qualidade em todas as palestras e intervenções. Os servidores e servidoras demonstram na prática o seu compromisso com o cuidado a ser oferecido para a nossa comunidade. Saímos todos com muita vontade de aplicar os protocolos e com uma energia muito positiva”, finalizou a vice-prefeita Mari Machado.

Por: Redação/AP - 14/04/2018 às 0:00

 

Deixe seu comentário