PUBLICIDADE fael 12.03

Cultura

Inscrições abertas para o Festival Vento Xucro da Canção Nativa

O evento acontece durante a 36ª Campereada Municipal e é aberto à participação de poetas, cantores e músicos de todo o País do Mercosul

O Festival Vento Xucro da Canção Nativa acontece no dia 30 de abril e é um festival de música crioula, aberto à participação de poetas, cantores e músicos de todo o País do Mercosul, identificados com a cultura regional do Rio Grande do Sul e América Latina.

 

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até dia 24 deste mês. O evento é organizado por Rodrigo Goia e Sergio Munhoz , Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo, tendo o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Sant’Ana do Livramento, realizado dentro da programação da 36ª Campereada Municipal.

 

Como principais objetivos do festival destaca-se a divulgação através da poesia e da música, os verdadeiros valores da arte gaúcha de forma a preservar a imagem e as tradições do Rio Grande do Sul, mantendo assim a terminologia, indumentária, usos e costumes característicos da Pampa Gaúcha.

 

A comissão de triagem e julgamento será composta por Nelma Cardoso, Leonardo Machado (Canhoto) e Adair de Freitas reconhecidos no cenário da música do Rio Grande do Sul, sendo suas decisões soberanas e irrecorríveis.

 

Os intérpretes e músicos que subirem ao palco deverão apresentar-se devidamente pilchados, não sendo permitido o uso de camisetas com publicidades ou alusão a qualquer outro tipo de manifestação que não seja relacionada à cultura do Rio Grande do Sul.

 

As inscrições serão limitadas em três trabalhos por compositor ou parceria, estando à classificação sujeita a apenas uma composição por compositor ou parceria. Só poderão participar do Festival, composições inéditas: entende-se por inédita a composição não editada e nem gravada, podendo no entanto já ter participado em outros festivais, desde que não tenha recebido classificação e nem componha o CD do mesmo.

 

Clique aqui para mais informações a respeito do regulamento e ficha de inscrição.

 

 

Por: Lauren Trindade/AP - 13/04/2018 às 0:00

 

Deixe seu comentário