PUBLICIDADE fael 12.03

Esporte

Igor Galvão, santanense é 6° lugar geral em Campeonato Brasileiro de Skate Street Amador

Jovem conquistou posição sem apoio e sem patrocínio local, os parceiros foram apenas dois empresários, um de Rivera (UY) e outro de Santa Maria (RS)

Durante 06 e 08 de Abril, no Skate Plaza do Deck Sul, a Federação de Skate do Distrito Federal e Entorno - FSKTDF em parceria com a Confederação Brasileira de Skate – CBSK realizaram a Final do Brasileiro de Skate Street amador 2018, com o apoio do GDF através da Secretaria de Estado do Esporte,Turismo e Lazer de Brasília.

 

Esse tradicional evento do calendário nacional, além de ser uma vitrine revelando novos talentos, é a mais democrática competição das categorias de base do Skate Street do Brasil. Já que é a oportunidade perfeita para os melhores skatistas de todo Brasil, terem a chance de tornarem campeões brasileiros e conseguirem visibilidade em sua própria região e principalmente a nível nacional. As categorias em disputa serão: amador 1, amador 2, paraskate, iniciante, e mirim.

 

Igor Galvão, jovem santanense foi o sexto colocado da categoria Amador 2 e colocou o nome de Santana do Livramento em Destaque no esporte. Igor lamenta a falta de incentivos no esporte em Santana do Livramento e a falta de apoio da secretaria de esportes, mas , ainda assim, nunca desistiu do seu sonho. Para a mãe, Maria Ângela, o filho superou grandes desafios e com a ajuda apenas de dois empresários, um de Rivera e outro de Santa Maria,  o jovem conseguiu as passagens até Brasília e se destacou no esporte levando o nome de Santana do Livramento.

 

Igor chegará na cidade ainda esta semana para comemorar a excelente participação e contar um pouco mais dessa viagem que marcou história na carreira de um jovem que está apenas começando.

 

Por: Elis Regina A Plateia - 10/04/2018 às 0:00

 

Deixe seu comentário