PUBLICIDADE fael 12.03

Bastidores

Representatividade

Chega a 10 o número de possíveis candidatos à Câmara Federal e Assembleia Legislativa representando partidos de Livramento. A deputado estadual a lista pode incluir os nomes de Marco Monteiro (REDE), Carine Frassoni (MDB), Edu Olivera (PDT), Mari Machado (PSB) e  Aquiles Pires (PT), enquanto que para federal poderão estar no páreo Fernando Pina (REDE), Germano Camacho (PTB), Josué Rodrigues (PCdoB), Carlos Nilo Pintos (Progressistas), Galo Del Fabro (PSDB) e Ulberto Navarro, o Garrão. Outros nomes ainda podem surgir até as convenções partidárias, previstas para o mês de  julho próximo.

PSD com novo presidente

A anunciada saída do PSD do deputado estadual Edu Olivera, que aproveitou o período da janela partidária que termina neste sábado, 7, e mudou-se de mala e cuia para o PDT, provocou uma natural mudança na composição do diretório e na própria Executiva municipais do partido em Livramento. A presidência passou automaticamente para o suplente de vereador Luis Márcio Dias, o conhecido “DJ Cebola”, que  já assumiu o cargo. Ele adianta que buscará desenvolver um trabalho de fortalecimento partidário, juntamente com o único vereador do PSD em Livramento, o professor Antônio Zenoir (foto). Neste sábado, a partir das 10 horas, o partido reunirá seus filiados na Câmara de Vereadores, com a participação do deputado federal Danrlei de Deus.

Boca sem dentes

Diz o dito popular que, muitas vezes, ganha bolacha quem não tem dentes para comê-la. Pois a migração do deputado Edu Olivera para o PDT expressa situação bem típica desse adágio: quando qualquer prefeito certamente iria comemorar a possibilidade de ganhar um apoio direto de um deputado para seu trabalho, o Chefe do Executivo santanense fez questão de avisar - em rede estadual, para que todos pudessem saber - que ele não quer a presença do deputado em seu partido. Pelo jeito, está fácil a gestão e o acesso a verbas para Livramento, a ponto de não precisar de mais ajuda... 

Free shop

Na expectativa da liberação definitiva da abertura das primeiras lojas do sistema de free shops nas cidades brasileiras da fronteira, as entidades empresariais de Livramento aceleram ações visando à preparação do município para essa nova realidade. Nesta segunda-feira, a tradicional reunião semanal da diretoria da ACIL contará com a participação do delegado da Receita Federal em Livramento, Adilson Valente.

Périplo regional

A confirmação do Serpro de que o software de controle da movimentação de vendas e estoque nas lojas free shops estará liberado para os comércios interessados no próximo dia 23, bem como da realização dos testes durante os 30 dias seguintes, despertou ainda maior interesse na comunidade empresarial regional. Nesta semana, foram realizadas  reuniões sobre o tema em várias cidades da região. 

Mais lá, menos cá

A vice-prefeita Mari Machado está cada vez mais prestigiada pelo comando nacional do PSB, que a pressiona para que aceite a candidatura à Assembleia. Em contrapartida, é cada vez mais desprestigiada pelo governo municipal, que ajudou a eleger. Enquanto comemora a filiação do ex-ministro Joaquim Barboza em seu partido, tem que enfrentar a eventual demissão em massa de seus companheiros da Prefeitura.

Por: ediselgarte@jornalaplateia.com WhatsApp (55) 84296522 - 07/04/2018 às 0:00

 

Deixe seu comentário

Outras Notícias

+ Notícias
PUBLICIDADE