PUBLICIDADE fael 12.03

Bastidores

Ferradura da sorteFerradura da sorte

O circuito turístico Ferradura dos Vinhedos, de Livramento, já faz parte do roteiro oficial do turismo do Rio Grande do Sul. A Lei que incluiu o município no calendário oficial do Estado foi aprovada na última terça-feira pela Assembleia Legislativa e contou para isso com o importante trabalho conjunto de dois deputados da região da fronteira, o “bageense” (na verdade, natural de Sobradinho) Luiz Fernando Mainardi e o uruguaianense Frederico Antunes. Mainardi, autor do PL 139/2017, e Antunes, relator do projeto na CCJ, juntaram forças para sensibilizar os demais deputados pela aprovação da matéria que institui a Rota Turística que inicia na RS-654, seguindo na direção norte até Cerro da Cruz e retornando em direção ao sul, até o Cerro de Palomas.

REDE renova

Está na mira da direção regional da REDE Sustentabilidade a situação da agremiação em Livramento. Dirigintes do partido estiveram na cidade nesta semana e anunciaram a realização de um grande encontro regional no próximo dia 27 de abril, em Livramento. O partido trabalha para reforçar sua estrutura no Estado.

Candidato

Uma coisa é certa, na REDE: 0 vereador Marco Monteiro está mais prestigiado do que imaginam alguns teóricos da política. Mesmo com seu afastamento da dobradinha com o policial federal Ubiratan Sanderson, presidente do SINPEF-RS E e pré-candidato a deputado federal, Monteiro teve sua pré-candidatura a deputado estadual confirmada pela rede. Vai em dobradinha com João Derly. O lançamento será no dia 27. 

 Segunda edição 

Já foi acertada e terá continuidade o inédito e precursor curso de monitores do Transtorno do Espectro Autista no SENAC. O curso foi idealizado pela psicopedagoga Luciana Viecelli em parceria com o vereador Carlos Nilo Pintos e despertou grande interesse em sua primeira edição. Agora, a continuidade do curso já está sendo encaminhada. Uma reunião entre os dois e a direção do SENAC já encaminhou o assunto. Novas turmas estão previstas ainda para este ano e o seguimento para os alunos que participaram do primeiro módulo também já está sendo estudado. A proposta é contribuir para a instituição de uma política pública séria e competente para atender todas as necessidades do TEA.

Alteração em debate

O Conselho Municipal de Habitação e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais promovem nesta segunda-feira, 2, às 20 horas, no CTG Presilha do Pago, um novo encontro entre os moradores e produtores da rota Ferradura dos Vinhedos, principalmente os que residem até o empreendimento Amsterland, para debater a proposta de transformar a área do empreendimento turístico em zona urbana. A Administração Municipal já confirmou que enviará representante à reunião.

Por: ediselgarte@jornalaplateia.com WhatsApp (55) 84296522 - 31/03/2018 às 0:00

 

Deixe seu comentário

Outras Notícias

+ Notícias
PUBLICIDADE