PUBLICIDADE fael 12.03

Bastidores

Fase decisiva

Ultrapassadas as duas fases mais complicadas do processo de criação do sistema de tributação especial denominado lojas francas, ou free shops, agora chega o terceiro momento mais importante dessa caminhada: estimular empreendedores locais e/ou atrair investidores de fora para abrirem lojas e  para a geração de emprego e renda para a comunidade  santanense.

Oportunidade

Tanto entidades representativas do setor empresarial quanto o próprio Poder Executivo municipal já começaram a se mexer para divulgar o potencial de Livramento como provável maior praça de free shops no lado brasileiro das fronteiras. O secretário do Desenvolvimento, Calico Grisólia lembra que já vem sendo mantidos contatos, por exemplo, com um dos maiores grupos de free-shop do mundo, o Dufry, desde o início do ano. A Secretaria já oferece um espaço especial para auxiliar e orientar empresários locais interessados em aderir ao sistema.

Normatização mais rápida

Se havia alguma resistência da Receita Federal à implantação do sistema de lojas francas nas cidades brasileiras de fronteira, ela caiu por completo. O delegado da Receita Federal em Livramento, Adilson Valente, disse no programa “Conversa de Fim de Tarde”, da Rádio RCC FM, que a Alfândega local já está preparada para atender e orientar os interessados. A própria alteração na nomenclatura da inspetoria local para alfândega teve o objetivo de acelerar o atendimento aos comércios que optarem pelo sistema.

Nilo é pré

Os delegados à Convenção Estadual do Progressistas apresentam neste sábado, em Porto Alegre, o nome do vereador Carlos Nilo Pintos como pré-candidato a Deputado Federal, representando a região da Fronteira Oeste. O nome do vereador foi aprovado por unanimidade pelo Diretório Municipal do Progressistas na última quarta-feira. O partido pretende uma grande mobilização comunitária com a proposta de que Livramento tenha um representante forte na disputa, com chances de defender os interesses locais no Congresso Nacional.

Josué vai pelo PCdoB

O presidente do PCdoB em Livramento, líder comunitário Josué Rodrigues, foi convidado pela Executiva Estadual do partido a concorrer a uma vaga na Câmara Federal. O partido já marcou  realizar um grande ato de apresentação da pré-candidatura no próximo dia 4 de abril, na Câmara de Vereadores. O ato será prestigiado pela pré-candidata do partido ao Governo do Estado, Abigail Pereira.

Política em família

O vereador Carlos Nilo Pintos acabou conseguindo envolver na prática toda sua família no compromisso da participação cidadã. A esposa, Andréa Oliveira, assumiu na quarta-feira a presidência do PP Mulher, enquanto que sua filha, a simpática Maria Luiza, a presidência do PP Teen, através do qual pretende mobilizar colegas e amiguinhos para ações solidárias e de contribuição comunitária.

Boas novas no ar

Semana, que começou com a publicação da IN dos free shops, encerra com a boa notícia do aumento da cota para entrada de bagagem acompanhada do Brasil no Uruguai e a confirmação do trabalho da Azul visando ao início dos voos ligando Rivera e Porto Alegre, entre outras conquistas.

 

Por: ediselgarte@jornalaplateia.com WhatsApp (55) 84296522 - 24/03/2018 às 0:00

 

Deixe seu comentário

Outras Notícias

+ Notícias
PUBLICIDADE