PUBLICIDADE fael 12.03

Exército

Solenidade marca incorporação de novos recrutas ao 7º RCmec

Mesmo com o tempo fechado, na manhã de sábado dezenas de pessoas acompanharam a incorporação dos novos recrutas ao exército brasileiro

Aconteceu na manhã deste sábado no Pátio de Formaturas Tenente Coronel José Ricardo de Abreu Salgado, a solenidade de a incorporação dos novos recrutas ao 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, com a presença de familiares, imprensa, militares da reserva e autoridades brasileiras e uruguaias. Ao todo 214 novos combatentes foram incorporados a tropa ao som da Fanfarra do 7º RCmec.

O que não faltou durante o evento foram as lágrimas de quem viu seu familiar vestir pela primeira vez a farda verde-oliva que tão bem representa uma das instituições mais importantes do nosso país, responsável pela garantia da soberania da nação; o Exército Brasileiro.

Durante a cerimônia, o comandante do regimento, Tenente Coronel Rogério Arriaga Muxfeldt , se pronunciou com um discurso carregada de emoção ao afirmar que a partir de hoje os jovens que ingressaram nas fileiras do exército tem a missão, a responsabilidade e o dever de servir a sua pátria.” Gostaria de deixar um recado para as famílias, o nosso trabalho aqui é muito sério, feito com segurança e responsabilidade. Garanto as senhoras e os senhores que a maturidade chegará muito rápida para seus familiares, hoje eles estão entrando para o exército e isso será percebido quando eles estiverem encerrado o serviço militar. Aqui nós temos dois pilares , hierarquia e disciplina, e o nosso trabalho só funciona porque tem a família junto . Aqui nós desenvolvemos atributos, não criamos. Hoje eles estão aqui meninos, mas manhã eles serão soldados que estarão prontos para operações junto aos nossos soldados mais antigos. E tenho certeza que todos vocês terão muito orgulho ao final deste período de instrução com o que eles vão apresentar” destacou.

Após o pronunciamento, foi entoado hino nacional, assim com as canções de combate da cavalaria, em seguida a tropa foi apresentada ao comandante e o encerramento da cerimônia onde as famílias realizaram uma confraternização com os novos recrutas.   

Texto Matias Moura 

Fotos : Marcelo Pinto

Por: Matias Moura - 03/03/2018 às 0:00

 

Deixe seu comentário