PUBLICIDADE fael 12.03

Defesa

Guarnição Federal do EB e A Plateia homenageiam Cel. Brígido

Em junho ele completa 101 anos de idade

Na manhã desta terça-feira (27), o Grupo A Plateia, na pessoa de seu presidente Dr. Antônio Badra, e a Guarnição Federal do Exército Brasileiro em Sant’Ana do Livramento, nas pessoas do Tenente Coronel Muxfeldt e do Major Lobo Vianna, fizeram a entrega de matéria emoldurada ao Coronel da Reserva Nivelle Vossio Brígido, de 100 anos de idade.

 

No ano passado, às vésperas da celebração do Dia da Artilharia, em 10 de junho (a formatura foi no dia 9 de junho na 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea – 2ª Bia AAAé), Coronel Brígido, o mais antigo artilheiro vivo residente em Sant’Ana do Livramento, foi homenageado, em 8 de junho, pela Guarnição Federal em razão de seu aniversário, celebrado em 7 de junho, às vésperas do aniversário da Artilharia. Na oportunidade se fizeram presentes o Major Lobo Vianna, comandante da 2ª Bia AAAé, e Coronel Carlos, então comandante do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado – 7º RC Mec – e da Guarnição Federal de Sant’Ana do Livramento.

 

Naquela oportunidade, o Jornal A Plateia acompanhou o encontro, momento da entrega de bolo pelos militares ao Coronel Brígido, e produziu matéria e também material audiovisual. A reportagem pode ser conferida no link: http://www.aplateia.com.br/VisualizarNoticia/41934/portas-abertas-para-a-nova-geracao.aspx 

 

Hoje, já com Coronel Muxfeldt no comando da Guarnição Federal de Sant’Ana do Livramento e também com a presença do Major Lobo Vianna, foi a vez do retorno à residência de Nivelle Vossio Brígido para a entrega conjunta por A Plateia e Exército Brasileiro de moldura com a reportagem intitulada “Portas abertas para a nova geração”, veiculada em 9 de junho de 2017.

 

No encontro desta terça-feira não faltaram as histórias e lembranças do Coronel Brígido, sempre com muita lucidez e riqueza em detalhes do que viveu durante sua permanência na ativa no Exército Brasileiro.

Por: Marcel Neves/AP - 27/02/2018 às 0:00

 

Deixe seu comentário