PUBLICIDADE faculdade Fael

Impasse

Moradores cobram solução para falta de água no Planalto Velho

Imagine você abrir a torneira, ou até o chuveiro e não sair uma gota d’água?  E está situação se repetir várias vezes na semana? Certamente você não gostaria nada dessa situação. Pois é justamente isso que está acontecendo com os moradores da Rua João da Cunha Paiva, na região do Planalto velho.

 

A nossa reportagem esteve no local na manhã de hoje após receber alguns telefonemas dos moradores cobrando uma solução, pois segundo eles em determinados dias o abastecimento fica bastante comprometido.

 

A moradora Evanir Morales que reside na localidade há quase 26 anos, relata que a falta de água acontece diariamente em turnos alternados, hora pela manhã, hora pela tarde e noite. “A coisa aqui está péssima, falta água quase que todos os dias. Quem tem caixa se vira para emprestar para os vizinhos. Hoje mesmo faltou água pela manhã e ai como é que fica? Às vezes é o dia inteiro. A gente sabe que vai faltar água quando começa a correr pouquinho na torneira. No meu caso, eu ainda tenho caixa d’água e forneço para os vinhos e para as filhas e quem não, como faz?” indagou.   

 

“Botaram o poço ali não sei para quê !”

 

A Rua João da Cunha Paiva está situada a pouco metros do antigo poço que abastecia a região e do novo sistema que foi inaugurado no ano passado com um reservatório com capacidade para armazenamento de até 400 mil litros. Mas mesmo assim os relatos de falta de água são constantes na localidade. Luciana, , diz que ela o marido e os filhos em determinados dias não tem água não para tomar banho.” Não sei porque fizeram aquele poço lá , não adianta ainda segue faltando água. É só aquecer um pouquinho mais que pronto não tem água. Daí nós temos que esperar lá por 11 horas, meia noite para que o abastecimento volte ao normal. Quando a gente liga para o DAE eles sempre tem uma desculpa.

 

“Não temos problema de falta d’agua”afirma o diretor operacional do DAE

 

A reportagem do Jornal A Plateia entrou em contato com o diretor operacional do DAE Jânio Chipolino que prontamente nos retornou e disse por telefone que não há nenhum registro na autarquia de falta d’agua naquela região, e pelo contrário o sistema Planalto hoje é responsável pelo abastecimento de outras redes. Então a reportagem a convite do diretor Jânio, retornou na tarde da tarde a Rua João da Cunha Paiva e conversou novamente com os moradores para maiores esclarecimentos.

 

 

 Lá o diretor pode ouvir os relatos dos moradores que reafirmaram existir falta de água na localidade. Jânio então se comprometeu em averiguar o motivo por traz do não fornecimento regular de água e apontou como possível causa problema de vazão nos remais. “Pode ser algum problema em algum ramal, onde existem 3 ou 4 casas ligadas em um cano de ¾ por exemplo. Mas está é uma outra situação. Porque água nós temos bastante. Com este novo sistema então ela vem com mais suavidade, pois é um sistema que não trabalha com pressão e sim com gravidade onde o próprio peso da água é responsável pela sua distribuição” comentou.

 

 

Em seguida a nossa reportagem acompanhou o diretor operacional em uma vistoria no sistema Planalto que foi inaugurado em 2017, e que há pouco mais de 8 dias começou a abastecer outras regiões auxiliando por exemplo o sistema registro.

 

 

Por: Administrador - 14/02/2018 às 0:00

 

Deixe seu comentário