PUBLICIDADE faculdade Fael

Domingo de chuva trará frio na semana

Mínimas podem ficar abaixo dos 10ºC, em Livramento

A frente fria segue avançando pelo Sul do Brasil com chuva irregular neste domingo. O tempo deve permanecer assim  amanhã, segunda-feira de Carnaval. Isoladamente as chuvas podem ser fortes e com trovoadas.


Apesar de ser verão, uma forte massa de ar frio deve avançar para o Rio Grande do Sul nos próximos dias. Hoje essa massa atuou  Bariloche, na Argentina. Por lá, a mínima hoje foi de 2,5ºC abaixo de zero.


Segundo a MetSul Meteorologia, no interior da província de Buenos Aires diversas cidades tiveram mínimas de um dígito. Mar del Plata, principal balneário argentino, anotou 8,4ºC nesse domingo. Na cidade de Buenos Aires fez 14,8ºC.

Nessa semana, a atuação dessa mesma massa deve derrubar as temperaturas e acabar com o abafamento. O amanhecer da terça será frio pra fevereiro e pode ter mínimas abaixo de 10°C, em Sant’Ana do Livramento, além de outras regiões, como a  Serra, pontos do Planalto Medio e na Serra do Sudeste. Na Grande Porto Alegre, marcas tão baixas como 13ºC a 15ºC em alguns pontos.

O mapa divulgado pela MetSul traz a projeção de temperatura do modelo canadense para o final da madrugada de terça-feira (13), confira.

Por: Rodrigo Evaldt - 11/02/2018 às 0:00

 

Deixe seu comentário