PUBLICIDADE faculdade Fael

Sociedade

Rotaract Livramento na Conferência Nacional de Rotaract Clubs

Durante os dias 24 a 28 de janeiro de 2018, Santa Cruz do Sul sediou a 44ª Conferência Multidistrital de Rotaract Clubs (Conarc). O evento contou com a participação de cerca de 500 pessoas, de 38 distritos brasileiros de Rotary Internacional. No sábado, 27, três equipes se dividiram para realizar ações sociais no município.

Uma delas iniciou por volta das 15 horas, no Parque da Cruz, onde em torno de 60 voluntários saíram em uma caminhada para conscientizar moradores sobre a limpeza das ruas, separação de resíduos e descarte de itens eletrônicos para destinação correta. Ao longo do trajeto da Caminhada Ecológica, eles também recolheram lixos das ruas.

Enquanto isso, outro grupo, com cerca de 60 pessoas, realizou o plantio de 100 mudas de árvores no Residencial Viver Bem, no Bairro Dona Carlota. A ação contou com o apoio do Rotary Club Avenida e do Grupo Escoteiro Santa Cruz.

Já na Unisc, uma terceira equipe, composta por 50 pessoas, desenvolveu mais uma etapa do projeto Minha Mochila Jeans, no qual os participantes descosturaram calças jeans, cortaram bolsos das peças e serigrafaram. O material agora será repassado para costureiras parceiras do projeto.

Por: sociedade@jornalaplateia.com - 31/01/2018 às 0:00

 

Deixe seu comentário