PUBLICIDADE fael 12.03

Bem-estar

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL VERÃO 2018

O Restaurante Solar Dom Pedro destaca a importância de uma alimentação saudável nos dias quentes do verão, pois o calor da estação interfere no funcionamento de todo o nosso organismo e, por isso, requer algumas adaptações.
Para não correr riscos e nem sobrecarregar seu sistema digestivo, não consuma alimentos gordurosos. Verduras e legumes devem compor boa parte da dieta, pois são alimentos pouco calóricos e cheios de vitaminas e minerais. Alimentos como couve, brócolis, ervilhas, são fontes de luteína e zeaxantina, que atuam como filtro para os raios ultravioletas.
As frutas além de refrescantes são campeãs em proteção. Entre outros benefícios elas são ricas em vitamina C e betacaroteno, com potente efeito antioxidante, que atuam no combate aos danos causados pela excessiva formação de radicais livres, vindos da exposição solar. Sendo possível citar os alimentos amarelados como mamão, goiaba, manga, melão, laranja, morango, melancia e também os vegetais como abóbora, cenoura, couve, brócolis, tomate, entre outros.
Ainda falando de fotoproteção, as castanhas, amêndoas, nozes, gérmen de trigo, semente de girassol, milho, amendoim atuam desta forma por serem ricos em selênio e vitamina E.
No Solar Dom Pedro você sempre encontrará uma variedade em saladas, pratos com verduras, legumes e frutas, com o objetivo de brindar o público com um menu saudável, diferente e delicioso, elaborado com muito carinho pela nossa equipe, com alimentos frescos e tudo feito no dia.
O Cheff do Solar Dom Pedro também compartilha com você a receita de uma das saladas que faz parte do cardápio do Solar, a Salada Waldorf. A receita original consiste na mistura do aipo, maçã, nozes e maionese, mas hoje em dia ela pode ser adaptada incluindo alguns outros ingredientes ou substituindo a maionese por iogurte, por exemplo, tornando-a mais leve.
No lugar da maçã, pode-se usar a pera e muitas receitas podem incluir uva passa, uva fresca ou ainda kiwi, dando mais sabor ao prato. Confira:
INGREDIENTES
- 3 maçãs verdes picadas em cubos;
- 4 colheres de sopa de suco de limão;
- 1 talo de aipo;
- 1/2 xícara de chá de nozes;
- 1/2 xícara de chá de uvas passas;
- 1 copo de iogurte natural desnatado;
- Sal a gosto.
MODO DE FAZER: Corte as maçãs verdes com a casca em cubos, desprezando o miolo. Deixe de molho na solução de limão para não escurecer. Corte o aipo em rodelas finas. Pique as nozes. Em uma saladeira incorpore as maçãs, aipo, uva passa e acrescente o iogurte e um pouco de sal. Leve para gelar. Na hora de servir, finalize com nozes e sirva.
Experimente esta e outras delícias, super saudáveis no Restaurante Solar Dom Pedro, de terças a domingos, das 11h às 15h, buffet por quilo ou livre e você também tem a opção de levar para o conforto da sua casa por apenas R$4,00 100g. Todos os domingos o buffet é livre com churrasco/parrillada e ilha de massas, além dos demais pratos do
buffet e sobremesa, por R$55,00 por pessoa.

Aproveite o verão com muita saúde!! Vem pro Solar Dom Pedo.

Uma Dica de: Solar Dom Pedro
Av. João Goulart, nº 55 | Sant’Ana do Livramento/RS | Reservas: (55) 3243-3677 | Cel. BR (55) 99126 7702 | Cel. UY 09982 0842 | Site: www.solardompedro.com.br | Fan Page: facebook.com/solardompedro | Instagram: @solardompedro

Por: - 30/01/2018 às 0:00

 

Deixe seu comentário