PUBLICIDADE

Esporte

Briga pela ponta no futsete do Caxixa

Além da Força Livre ocorrem dois jogos pela categoria Máster e outros quatro pela categoria Veterano

Vai sair faísca no campeonato interno de futebol sete do Clube Caixeiral, neste fim de semana, na sede campestre do Clube. Na Força Livre, a categoria de maior destaque da competição, a briga acirrada pela ponta promete levar muitas emoções ao público, principalmente no domigo, quando os melhores colocados estarão em campo – Once Caldas, Caxias e Estudiantes.
O Morena Tropicana, atual terceiro colocado da Força Livre do Caxixa com 28 pontos folga na rodada. Once Caldas, primeiro colocado com 29 pontos, enfrenta o Divino às 19h45 de domingo. Depois de RC x Camarões, que inicia às 20h45, tem o jogaço entre Caxias e Estudiantes, respectivamente segundo e quarto colocados da Força Livre.
O Caxias pode se tornar o líder da categoria apenas com simples empate em caso de derrota do Once Caldas. Se o Once Caldas vencer, o Caxias pode chegar à liderança desde que vença com saldo de gols suficiente para ultrapassar o Once Caldas nesse critério de desempate. Se vencer e o Once empatar, naturalmente o Caxias ultrapassa o líder por estar com os mesmos 29 pontos; assim, com a vitória, iria a 32, enquanto o Once Caldas iria a 30 com eventual empate diante do Divino.
O Estudiantes só pensa em vencer, porque se o fizer pode chegar aos 29 pontos do Caxias e com o mesmo número de jogos e de vitórias ultrapassaria o adversário no saldo de gols, alcançando a segunda posição na tabela. Para ultrapassar o Once Caldas, que também tem 29 assim como o Caxias, o Estudiantes teria de tirar uma diferença de saldo de 17 gols.
Além da Força Livre, também estão marcados dois confrontos pela Máster, entre Parceria x Boca Juniors e Boca de Leão x São José (ambos no domingo), e quatro pela categoria Veterano, entre Napoli x Gaúcho A, Camarões x Milan e Grêmio Santanense x Boca de Leão no sábado e Milan x Gaúcho B no domingo.
Ao todo serão 14 jogos no fim de semana na sede campestre do Caixeiral, sendo sete no sábado e outros sete no domingo.

Santa Rita com sete jogos das categorias força Livre e Máster no fim de semana

Sábado e domingo tem muito futebol no campeonato interno do Santa Rita. Neste sábado tem rodada da Máster, a partir das 20h, com Charruas x Bahia e, na sequência, Centauro x Rodar. Quem folga na rodada é o Glória.
No domingo é a vez da Força Livre entrar em campo a partir das 17h. Cinco jogos estão programados: On Line x Real Madrid, Flamengo/Once Caldas x Rodar, Estudiantes x Bahia, Vai Ser x Charruas e Juniors x Barça 90.
Na rodada da Força Livre na quinta-feira o Flamengo venceu o On Line por 4 a 3 e o Juniors superou o Charrua por 7 a 0.
Na Máster são dois jogos por rodada, sendo que um time folga. Todos jogam contra todos, em turno e returno. Ao final de turno e returno, um será eliminado e o primeiro colocado da fase classificatória joga contra o quarto e o segundo enfrenta o terceiro nas semifinais; depois tem a final. Na Máster os jogos acontecem nas terças e sábados, a partir das 20h.
Na Força Livre é turno único. Dois serão eliminados e oito passam a fase eliminatória, que terá oitavas, quartas, semifinais e a grande final. Os jogos da Força Livre acontecem nas quartas, quintas e domingos, sendo a partir das 20h na semana e depois das 17h aos domingos.

Arbitragem santanense no futebol de base

Chico Dias e Wagner Echevarria, destaques da arbitragem de Sant’Ana do Livramento, apitam neste mês em duas das principais competições do futebol de categorias de base no Brasil, o Efipan e a Copa Santiago de Futebol Juvenil.
O 38° Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano (Efipan) vai começar no dia 13 de janeiro, estendendo-se até 28 de janeiro e com duas partidas no estádio Farroupilha, em Alegrete. Quem estará presente no Efipan é Wagner Echevarria, que estará envolvido com a competição de 21 a 28 de janeiro.
Na Copa Santiago, que ocorre de 11 a 20 de janeiro, já está Chico Dias.
Ambos são árbitros da Federação Gaúcha de Futebol e em 2017 estiveram presentes no Citadino de Futsal de Livramento.
“É uma experiência única, além de ser uma vitrine para gente é a nossa Copa do Mundo. Vamos ser observados pelos diretores da Federação, além de arbitrar jogos de equipes tradicionais de todo Brasil e da América do Sul. Estamos treinando e estudando bastante para dar o nosso melhor”, salienta Wagner Echevarria.

Por: Marcel Neves - marcelneves@jornalaplateia.com - 13/01/2018 às 0:00

 

Deixe seu comentário