PUBLICIDADE

Geral

Edu Olivera na luta pelo Passe Livre estudantil

A reunião foi solicitada pelo parlamentar com demais líderes envolvidos no assunto

Na última quarta-feira (10), o deputado estadual Edu Olivera esteve acompanhado do presidente da Associação de Estudantes do Rio Grande do Sul (AERGS), Gregory Franceschi, em reunião com o Chefe da Casa Civil, Fábio Branco. A pauta, mais uma vez, são os problemas encontrados pelos universitários gaúchos quando precisam da emissão de suas carteiras de Passe Livre.
Já nos primeiros dias de 2018, estudantes que precisam pedir a primeira via do documento, ou mesmo a renovação, têm passado por impasses. Isso porque a União Estadual dos Estudantes (UEE-RS), entidade responsável por encaminhar o Passe Livre junto à Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional Metroplan, está com o atendimento temporariamente suspenso. Sem os serviços da UEE, muitos destes estudantes ficam à espera do atendimento, que até o então momento parecia sem data para ser normalizado.
Procurado pela AERGS, Edu Olivera que já em setembro do ano passado buscou junto ao Governo do Estado a liberação por decreto para que a entidade realizasse o cadastramento e emissão de carteiras do Passe Livre, voltou a debruçar-se sob a problemática.
Solicitada pelo parlamentar, a reunião também foi acompanhada pelo presidente do DCE da PUCRS, Matheus Xavier, o presidente da Uniritter, Norton Kruel, o presidente da Associação dos Estudantes da Região Carbonífera e do ex-coordenador do Passe Livre RS, Bruno Labres, foi bastante produtiva. Os acenos por parte do Governo do Estado são bastante animadores e tudo indica que nos próximos dias teremos ótimas notícias, não só pra AERGS como instituição, mas para todos os estudantes que esperam por soluções.
“Esta é uma luta que temos acompanhado de perto e que beneficiará milhares de estudantes gaúchos.
O passe livre é um direito conquistado e encontrar maneiras para facilitar o acesso a este e qualquer outro direito é nosso dever como representantes do povo”, declara o Parlamentar.
O Presidente Grégory Franceschi comenta o apoio do Deputado. “A AERGS é muito grata por todo o empenho do Deputado Edu Olivera nesse processo. Isso beneficiará milhares de estudantes que estão sem o acesso ao benefício do Passe Livre Estudantil, desde o ano passado”, agradece.
Conforme o representante da Casa Civil o impasse deve ser resolvido nos próximos dias, sendo a AERGS devidamente credenciada como entidade responsável pelo Passe Livre.

Por: Administrador - 13/01/2018 às 0:00

 

Deixe seu comentário