PUBLICIDADE

Geral

Universidades em Sant’Ana do Livramento

A data de divulgação da nota do ENEM 2017 é antecipada para o dia 18 de janeiro.

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2017 serão divulgados com um dia de antecedência, segundo ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a partir do dia 18 de janeiro os participantes poderão consultar suas notas no portal.
Os resultados são consultados individualmente no site na janela Página do Participantes, é necessário ter em mãos: CPF, e a senha cadastrada na inscrição.
Sant’Ana do Livramento conta com instituições de ensino superior variadas, estaduais, federais e particulares. A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), tem cursos voltados a área do campo na Fronteira, podendo ingressar por meio do Sistema de Seleção Unificado (SISU) que este ano estará disponível para cadastro no dia 29 de janeiro a 1º de fevereiro. O SISU também é o sistema utilizado para ingressar em universidades federais, como a Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), que tem um campus amplo na fronteira, contando com cursos como: Direito Internacional, Relacionais Internacionais, Gestão Pública, entre outros.
Para os candidatos que querem ingressar em uma universidade particular, Livramento conta com a Universidade da Região da Campanha (URCAMP), que conta com diversos cursos, como por exemplo Direito, administração, entre outros. Para ingressar na URCAMP pode ser por meio do vestibular oferecido anualmente pela instituição, ou pela nota do Enem nos sistemas: PROUNI, que é o sistema que oferece bolsas para alunos de baixa renda em universidades particulares, o sistema abrirá para cadastro a partir do primeiro semestre do ano, com datas divulgadas logo após a nota do exame disponíveis; o outro sistema é o FIES, que é o Programa de Financiamento Estudantil, abrirá para cadastro a partir do primeiro semestre do ano, com datas divulgadas logo após a nota do Enem disponibilizadas.
Essas são algumas das universidades que tem campus instalados na Fronteira da Paz, tornando a cidade um lugar ótimo para as estudantes que almejam um futuro promissor.

Por: Daniele Vaz - redacao@jornalaplateia.com - 13/01/2018 às 0:00

 

Deixe seu comentário