PUBLICIDADE

Rural

Cabanha santanense “Rebanho do Mato” ganha premiação na 10ª Agrovinos em Bagé

Animal vencedor conquistou o campeonato e o melhor velo S0 da 5ª Exposição Nacional Corriedale

Na última quinta-feira (11) a cabanha santanense “Rebanho do Mato”, dos proprietários Carmem e Zeca Remedi, conquistou o campeonato e o melhor velo S.O da 5ª Exposição Nacional Corriedale, durante a 10ª Agrovinos.
Como a cabanha é nova no mercado, para os proprietários foi uma satisfação essa premiação, pois esta foi a primeira vez que saíram para exposição nacional e já ganharam o campeonato. “Sobre o único animal que apresentamos já tiramos quatro prêmios: primeiro prêmio, campeão de categorias, campeão SO e melhor velo. Isso é muito bom, gratificante”, destaca Zeca.
Como novidade, para quem tem interesse no animal vencedor. Na próxima terça-feira (16), o mesmo será vendido no Remate Serra Nova, que acontecerá no Sindicato Rural de Livramento às 19h.

10ª edição da Agrovino

A 10ª edição da Agrovino está acontecendo desde o dia 9 e se estende até amanhã (14 de janeiro). Realizada no parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães, em Bagé. Organizada pela Associação Bageense de Criadores de Ovinos (Abaco), Associação e Sindicato Rural de Bagé e Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco).
A programação inclui a 5ª Exposição Nacional da Raça Corriedale organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Corriedale (ABCC). Além dessa novidade, que reuniu centenas de corriedalistas de diversas regiões do Estado, assim como do Uruguai e Argentina, o evento também conta com julgamentos morfológicos de outras raças ovinas participantes, a 4ª edição do “Ovinocultura em Debate”, concurso de carcaças, mostra de borregas e importantes e expressivos leilões.
A feira, além dos dez anos de mostras, comemora o incremento de mais de 60% na participação de ovinos na mostra genética com a inscrição de 308 ovinos confirmados pela Arco. Em 2017, participaram 190 exemplares.
Entre os 308 inscritos, 79 são de galpão e 63 trios de rústicos das raças Merino Australiano, Ideal, Corriedale, Romney Marsh, Hampshire Down, Texel, Ile de France e Naturalmente Coloridos. A participação mais expressiva é da raça Corriedale pela realização da 5ª Nacional da Raça, com 37 animais de galpão, 44 trios rústicos que deram trabalho aos jurados Alejandro Stirling Arocena (URU) e Sérgio de Menezes Muñoz.
Os jurados da Agrovino foram: na admissão Gustavo Caringi Veloso, os de classificação, Corriedale – Alejandro StirlingArocena (URU) e Sérgio de Menezes Muñoz; Merino Australiano, Ideal, Romney Marsh e Ovinos Naturalmente Coloridos, Luiz Carlos Barcelos Abascal; Hampshire Down, Texel, Ile de France, José Galdino Garcia Dias.

Por: Lauren Trindade – redacao@jornalaplateia.com - 13/01/2018 às 0:00

 

Deixe seu comentário