PUBLICIDADE

Bastidores

Turismo da Primeira Dama

Não se trata, o título acima, de um período de descanso da ativa primeira-dama do Município, Silvana Harden. Conforme informou em primeira mão o colega Duda Pinto, ela se prepara agora para uma nova missão na Administração Municipal. Na verdade, à frente, voluntariamente, de um expressivo Gabinete de Ação Social desde o início da gestão de seu marido, prefeito Ico Charopen, Silvana demonstrou grande capacidade de liderança e potencial criativo para encontrar “água em pedra” e conseguir recursos para seus projetos. Gabaritou-se, assim, para assumir essa nova missão, com o respaldo do próprio PDT, que tem insistido em sua nomeação. Em março, após licenciar-se de suas atividades na Justiça Estadual, deve assumir a Secretaria de Turismo do Município. E antes que se questione, a Procuradoria Jurídica já confirmou a legalidade da nomeação.

Turismo de táxi

Finalmente avança de modo coerente a visão do Município na questão da exploração racional do turismo em Livramento. Há muito se fala nesse assunto, alguns defendendo a definição sobre “que tipo” ou “qual” modalidade de turismo se quer, enquanto que outros reclamam da inexistência de uma logística de turismo no município. Ambas as considerações estão certas e uma coisa não funciona sem a outra, mas é preciso entender que só o debate sobre o tema tampouco resulta em avanços. É preciso também a prática e a criação de um curso de qualificação e de preparação para taxistas, nesse sentido, ajudará e muito. São – talvez junto com frentistas e policiais – os principais “orientadores” dos visitantes que chegam à cidade. Quanto mais conhecerem os atratativos que a fronteira tem para oferecer, melhor conseguirão informar e, quem sabe, ajudar a “segurar” os visitantes mais tempo por aqui. Importante a iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo – e talvez mais importante ainda a parceria do SENAT, do Conselho de Turismo, do Sindicato da Categoria  e da imprensa, representada pelo grupo A Plateia, que tem dado relevantes contribuições nessa área.

Policia de Livramento pode Integrar lista para viaturas

O vereador Carlos Nilo Pintos formalizou nesta quinta-feira pedido ao Governo do Estado para que Livramento seja incluído na lista dos municípios que serão beneficiados com novas viaturas na área da segurança pública. Nilo recebeu a confirmação do diretor da CESA, Lúcio do Prado, de  agenda com Secretario da Segurança do Estado, Cesar Schirmer, de que serão repassados veículos para os municípios da Fronteira Oeste do estado com mais de 35 mil habitantes. Lúcio conversou pessoalmente com o secretário da  Segurança, César Schirmer, e reforçou pedido feito pelo vereador santanense. “Depois de diversas agendas em que cobramos investimento na segurança pública, conseguimos efetivar os pedidos e em fevereiro o Governo deverá fazer a entrega dos veículos”, informou a Nilo, que imediatamente protocolou o pedido formal de Livramento.

Por: ediselgarte@jornalaplateia.com WhatsApp (55) 84296522 - 12/01/2018 às 0:00

 

Deixe seu comentário