PUBLICIDADE fael 12.03

Rural

Feira de Ovinos inicia amanhã no Sindicato Rural de Livramento

Mercotexel que acontecia paralelamente à feira não será realizada por falta de recurso

A 40ª Exposição-feira de Ovinos de Verão inicia amanhã e se estende até 31 de janeiro no Parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho.
A exposição-feira de Ovinos de Verão é uma realização da Associação e Sindicato Rural de Sant’Ana do Livramento e Associação Santanense de Ovinocultores com o objetivo de celebrar a qualidade da carne, lã e das raças provenientes dos campos santanenses.
Nesta edição, contará com uma novidade: a “Vitrine de Ovinos”, que ocorre amanhã (13) a partir das 18h30min. Esta é uma estratégia diferente de vendas que irá oportunizar desde o pequeno até o grande produtor, onde os compradores terão a oportunidade de negociar diretamente com os proprietários em vendas que serão realizadas nas mangueiras.
Esse evento, na última edição ultrapassou o faturamento de R$1,1 milhão na venda de 1.500 animais. A programação inicia amanhã, a partir das 9h, quando começa a feira, onde serão julgadas todas as raças.
Cinco remates serão realizados entre os dias 15 e 31 de janeiro. Organizados pelas cabanhas locais colocarão em pista excelentes animais das raças Corriedale, Ideal, Polled Dorset, Merino Australiano, Merino Dohne e Texel fazem parte da feira.
Como de costume, paralelamente à feira e dentro da programação oficial ocorria a Mercotexel. Porém, segundo informações dos organizadores do evento, neste ano não será realizado. Falta de recursos, perda de patrocínios, falta de apoio dos órgãos competentes e falta de fundos para subsidiar os custos do evento inviabilizam a 20ª edição da Mercotexel, caracterizado como o segundo mais importante evento do calendário da raça no Rio Grande do Sul.

 

Por: Lauren Trindade – redacao@hotmail.com - 12/01/2018 às 0:00

 

Deixe seu comentário