PUBLICIDADE fael 12.03

Geral

Uso irregular danifica containers no Centro

Objetos também se tornaram alvo de depredação e destruição

Prestes a completar um ano desde que foram distribuídos pelo centro da cidade e bairros, os containers amarelinhos se tornaram também, além de coletores de lixo, alvo de vândalos e ações de depredação.
Em fevereiro foram mais de 50 unidades de containers espalhados pela cidade. O objetivo era facilitar o recolhimento de lixo e resíduos do centro, concentrar num só local o depósito do lixo e evitar que animais destruíssem sacolas e o lixo ficasse exposto nas ruas centrais.
Em visitas realizadas, nesta semana, a reportagem percebeu que muitos containers estavam danificados: rachaduras, sujeira, partes quebradas. Em contato com o supervisor da ANSUS em Livramento, Gereci Fernandez, ele comentou que de fato alguns containers já foram quebrados ao ponto de precisarem ser substituídos pela empresa ANSUS, que fez a entrega dos objetos no início do ano de 2017 para a Prefeitura. Do total de 50, cinco já foram totalmente danificados e substituídos.
Segundo o supervisor, “as pessoas furtam as rodinhas dos carros, ou depositam entulho e lixo pesado, o que acaba danificando. O uso inadequado reflete em mais gastos e lamentamos que algumas pessoas da comunidade não façam o uso responsável ou cuidem de um bem que é público”, disse. O alerta e pedido feito pelo supervisor é para que as pessoas tomem consciência do uso correto dos containers pelo bem da própria comunidade.

Por: redacao@jornalaplateia.com - 12/01/2018 às 0:00

 

Deixe seu comentário