PUBLICIDADE

Esporte

Once Caldas empata e mantém a ponta

Jogos atrasados da categoria foram recuperados; hoje tem uma partida da Máster e duas pela Veterano

A noite de terça-feira foi de rodada da Força Livre no campeonato interno de futebol sete do Clube Caixeiral, disputado em sua sede campestre, na Vigia. Once Caldas entrou em campo com a possibilidade de aumentar sua vantagem em relação ao então segundo colocado Morena Tropicana, mas apenas empatou e abriu um ponto do Morena, agora em terceiro. O Once Caldas se mantém líder pelos critérios desempate.
O principal jogo da noite de terça reuniu os atuais primeiro e segundo colocados da Força Livre, o Once Caldas e o Caxias, que dividem a ponta em número de pontos, mas nos critérios o Once Caldas leva vantagem, por ter saldo positivo de 38 gols contra 21 do Caxias. A vitória de qualquer uma das equipes significava abrir três pontos do Morena Tropicana, segundo colocado até o início da rodada. Com o empate em 3 a 3, ambos foram para 29 pontos, abrindo apenas um ponto para o Morena, agora na terceira colocação.
Os outros dois jogos apresentaram Camarões 1 x 0 La Barca e Marítimo 5 x 2 RC. As três partidas colocaram em dia o campeonato interno do Caixeiral, que estava com seu calendário em atraso.
Na sequência de imagens, todo o plástico lance de John Lennon, o Leca, do La Barca contra o Camarões e que acabou com a defesa do goleiro adversário.

Máster e Veterano

Na quarta-feira teve rodada com dois jogos da Máster e um pela Veterano – ambos ocorreram após o fechamento desta edição. Hoje à noite, a partir das 19h45 tem outros três confrontos: Parceria x Fronteira (Máster), Boca de Leão x Gaúcho B (Veterano) e Napoli x Grêmio Santanense (Veterano).
Até o início da rodada de ontem, o líder da Veterano era o Gaúcho A com 22 pontos e o primeiro colocado da Máster era o Boca de Leão com 25 pontos.

Santa Rita: futebol movimenta o clube

Quem também está com seu campeonato interno em andamento é o Santa Rita, tendo partidas disputadas nas categorias Força Livre e Máster, respectivamente, com dez e cinco equipes nas competições.
Na Máster são dois jogos por rodada, sendo que um time folga. Todos jogam contra todos, em turno e returno. Nessa categoria, a partir dos 40 anos, podem ser inscritos até dois jogadores na faixa dos 35 aos 39 anos, no entanto, só um pode estar em campo, ou seja, o regulamento determina que ambos não podem jogar ao mesmo tempo. Ao final de turno e returno, um será eliminado e o primeiro colocado da fase classificatória joga contra o quarto e o segundo enfrenta o terceiro nas semifinais; depois tem a final. Na Máster os jogos acontecem nas terças e sábados, a partir das 20h.
Na Força Livre é turno único. Dois serão eliminados e oito passam a fase eliminatória, que terá oitavas, quartas, semifinais e a grande final. Os jogos da Força Livre acontecem nas quartas, quintas e domingos, sendo a partir das 20h na semana e depois das 17h aos domingos.
Hoje tem rodada da Força Livre com Flamengo/Once Caldas x On Line e Juniors x Charruas. Ontem também teve duas partidas pela categoria; jogos iniciados depois do fechamento desta edição.
Na terça-feira, pela categoria Máster, o Bahia venceu o Rodar por 5 a 0 e teve empate em 2 a 2 entre Glória e Centauro.

Por: Marcel Neves - marcelneves@jornalaplateia.com - 11/01/2018 às 0:00

 

Deixe seu comentário