PUBLICIDADE fael 12.03

Bastidores

Nova administração da Câmara promete gestão transparente

Prometendo apresentar em breve um plano de gestão para todo o ano, a nova Presidência da Câmara de Vereadores fez nessa segunda-feira a primeira reunião de trabalho com os servidores e assessores da Casa. E, de cara, já criou um constrangimento: como se fosse novidade na rotina administrativa, os servidores foram avisados de que o novo presidente não assinará nada sem antes ler. Houve quem entendesse o aviso como uma falta de confiança no trabalho de servidores e assessores. Que clima, para começar o ano.

Transparência no discurso

Uma das palavras mais em voga nos discursos públicos – principalmente na rádio –, ultimamente, parece não conseguir ultrapassar o limiar para a realidade. Quem cobra transparência deveria ser o primeiro a demonstrar transparência. Por exemplo: vereador que prometeu em 2016 doar para entidades assistenciais a diferença a maior da reposição do subsídio deveria, ao fim de 2017, apresentar um relatório das doações feitas em 2017, correto? Nesse caso específico – como também com relação a várias outras promessas de autoridades públicas – a comunidade continua a esperar.

Atenção para o conteúdo

Extremamente pertinente alerta – que também pode ser entendido como desabafo, diante da enxurrada de “repasses” que se recebe através de aplicativos de comunicação – feito em seu perfil no Fb o destacado cineasta Federico Bonani:
“Atenção aos que compartilham notícias prontas. Está cheio de fake news rolando, e os caras que fazem ganham dinheiro com isso através do Google Ad Words. Se continuarmos compartilhando toda besteira ou escândalo que virmos no face, estamos alimentando isso e virando gado social!”. Perfeito. Vale tanto para a área cultural, sobre artistas e sobre arte, mas vale também para as áreas da política, da economia, da gestão pública... #ficaadica.

Destaques esportivos de 2017

Está marcada para o próximo da 1º de fevereiro o cocktail de entrega do troféu “Tio Carlos” aos destaques do esporte em Sant’Ana do Livramento no ano de 2017. Mais de 60 atletas e ativistas esportivos serão homenageados no evento, que chega a sua 3ª edição sob a coordenação do ativista comunitário, esportista e funcionário público Márcio Ortiz. A promoção do 3º Troféu “Destaques do Esporte da Fronteira Livramento/Rivera” é do Departamento de Esportes da União das Associações de Moradores – UNAMOS, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, sob a coordenação direta do secretário Airton Costa. O cocktail será realizado na Sala Cultural do município, com ingresso antecipado a R$ 15,00, valor que reverterá para a construção da sede poliesportiva da Liga de Futebol Infantil Gauchinha.

Por: ediselgarte@jornalaplateia.com | WhatsApp (55) 84296522 - 09/01/2018 às 0:00

 

Deixe seu comentário

Outras Notícias

+ Notícias
PUBLICIDADE