PUBLICIDADE

Esporte

Marquinhos é pódio em Punta del Este

Corredor santanense da equipe Luasa já anuncia que em março deste ano estará novamente em maratona

Desgaste, cansaço, superação e pódio: assim foi o fim de semana para Marcos Rogério Costa Dias, o Marquinhos. Em Punta Del Este, no Uruguai, o santanense subiu ao pódio nos cinco quilômetros da corrida de São Fernando, disputada no sábado (6).
Marquinhos viajou no dia mesmo da prova, fazendo todo um esforço para participar da corrida. “Saí bem feliz da prova, porque viajei 650 Km, cheguei lá e esperei mais ou menos 5h sentado para a largada da prova”, comenta o atleta.
No fim das contas, Marquinhos esqueceu do desgaste da longa viagem e se superou, ficando com o segundo lugar nos 5 Km. Ele ficou atrás de Javier Marmo, recordista uruguaio nos 800 e nos 1.500 metros.

“Foi um duelo bem bom com o primeiro colocado e que fazia tempo que não corria. Larguei forte e ele veio comigo, mas o procurava e ele sempre escondido em minhas costas. Respeitamo-nos muito durante o percurso; eu sabendo que no meu lado estava o recordista dos 1.500 e 800 metros do Uruguai”, destaca Marcos Costa.
No início Marquinhos e Javier já tomaram a ponta e o santanense ditou o ritmo da prova. Nos três quilômetros percorridos, a entrada em temida subida da São Fernando. As horas de viagem refletiram em um pouco de cansaço nas pernas e Marcos acabou sendo ultrapassado por Javier, que acabou abrindo passadas à frente do santanense. No último quilômetro, Marquinhos até esboçou reação, mas já não era suficiente para alcançar a primeira colocação e terminou com o tempo de 15 minutos e 54 segundos, 20 a mais do que Javier, que marcou 15 minutos e 34 segundos.


Por todo o contexto que envolveu sua corrida em Punta del Este, Marquinhos avalia que o saldo é positivo:
“Corri muito bem, apesar do desgaste da viagem, e também coloquei na balança o fato de estar lado a lado de, nada mais nada menos, que o recordista dos 1.500 metros no Uruguai”, enfatiza.
Marquinhos tem o Barão Free Shop e o Supermercados Righi como patrocinadores máster. Ele também é patrocinado por Cabanha Santa Filomena e pela Zona Franca Calçados, sendo apoiado por Turil e Grisolia Investimentos Imobiliários.

Por: Marcel Neves - marcelneves@jornalaplateia.com - 09/01/2018 às 0:00

 

Deixe seu comentário