PUBLICIDADE

Esporte

Livramento tem golfista profissional

Santanense se prepara para ser professor de golfe e passar todos ensinamentos recebidos e já colocados em prática por onde passa

O nome da fera é Sandro Gonçalves Tavares, nem tão desconhecido, porque já deu as caras aqui pela editoria de Esportes do Jornal A Plateia, tamanho seu destaque. Sandro venceu, em novembro de 2017, o 46º Torneio Internacional Aberto de Golfe, na modalidade Medal Play – 36 buracos – do Clube Campestre de Livramento. Foi no Campestre que as portas do esporte se abriram para Sandro, agora golfista profissional e à espera da carteirinha, que está por chegar.


Gonçalves é cria da casa, como se diz no popular. De família de origem humilde, o desportista morava a duas quadras do Campestre, no bairro Industrial. Começou a frequentar o Clube como auxiliar de golfista, momento em que carregava os tacos de quem jogava. Essa era a única alternativa na época.
“Vim de uma família humilde e meus pais não tinham condições de me bancar no esporte”, conta Sandro.


Aos 14 anos (hoje Sandro está com 24) ele teve a oportunidade de fazer parte do projeto Boa Bola, do Campestre; iniciativa em parceria com a Federação Gaúcha de Golfe e que dá oportunidade para o aparecimento de novos talentos na modalidade.


“Desde então fiquei fascinado pelo esporte e então comecei a treinar firme, porque vi que era aquilo que queria para minha vida”, destaca.
Atualmente, Sandro Gonçalves atua pelo Belém Novo Golf Club, de Porto Alegre.
“Comecei a ter excelentes resultados em competições estaduais, então fui contratado pelo clube de Porto Alegre para representá-lo em competições nacionais, estaduais e internacionais. Estou há cinco anos em Porto Alegre jogando golfe e minha maior motivação nisso tudo é a vontade de vencer e ser alguém na vida, na caminhada que escolhi para trilhar por toda minha vida”, diz.
Como profissional Sandro não jogará mais por troféus, mas disputará premiações em dinheiro, podendo ampliar seus ganhos na modalidade com a qual se identificou desde que trilhou seus primeiros passos no Clube Campestre de Livramento.

Motivação

“A minha maior motivação no esporte é viajar e disputar campeonatos, conhecer pessoas novas, lugares novos, ter experiências novas. O golfe é um esporte que não tem idade para praticar e se pode começar tanto jovem quanto adulto. Um esporte em que se tem contato direto com a natureza, exercita-se bastante o pensamento, é exigida bastante concentração, tática de jogo e muita precisão; isso é o que mais me motiva em praticar o esporte”.

Expectativa

“Tenho certeza que vou trilhar um caminho longo no esporte vou fazer carreira profissional e tenho certeza que vou terminar minha vida dentro de um campo de golfe, ou como um excelente jogador ou como um excelente professor”.

Ser profissional

“Para mim é a realização de meu maior sonho; é uma história de dez anos dentro do esporte e que uma hora, mais cedo ou mais tarde eu passaria para profissional. Não mediria o tamanho disso, porque não tem como explicar o quanto é gratificante ser reconhecido pelo nosso trabalho durante esses anos”.

Responsabilidade

“Acho que não tem nenhum peso, porque eu apenas subi de um patamar para outro. Vou ser professor de golfe e começar minha faculdade de educação física na Sogipa (em Porto Alegre), onde consegui 50% de bolsa. Vou ter uma responsabilidade enorme de estudar e trabalhar cada vez mais para aprimorar meu trabalho como jogador e professor”.

Gratidão

“Agradeço muito ao Clube Campestre de Livramento, que me colocou pela primeira vez em contato com o golfe. Também quero agradecer muito ao Belém Novo Golf Club por realizar esse meu sonho e por me fornecer todo o suporte desde sempre até eu ter chegado aonde cheguei”.

Nome: Sandro Gonçalves Tavares

Modalidade: Golfe

Idade: 24 anos

Principais títulos

Penta campeão do estadual da cidade de Gramado – 2012, 2013,2014,2016 e 2017
Bicampeão do estadual da cidade de Caxias do Sul – 2013 e 2015
Tricampeão estadual em Livramento – 2015, 2016 e 2017
Bicampeão estadual em Rosário do Sul – 2015 e 2016
Bicampeão estadual em Santa Cruz – 2014 e 2015
Campeão estadual cidade de Bagé – 2017
Campeão estadual cidade de Xangri-Lá – 2017
Campeão brasileiro Juvenil no Rio em Janeiro – 2012
Campeão brasileiro adulto em São Paulo – 2015

Por: Marcel Neves - marcelneves@jornalaplateia.com - 06/01/2018 às 0:00

 

Deixe seu comentário