PUBLICIDADE

Esporte

Na frente, Morena busca frear Estudiantes

Além dos oito jogos previstos da Força Livre, também acontecem cinco da Veterano e um da Máster

Com 28 pontos ganhos em dez partidas disputadas no campeonato interno de futebol sete do Clube Caixeiral, o Morena Tropicana tem como objetivo parar o Estudiantes neste fim de semana no Caixeiral. Ambos se enfrentam na última partida do sábado na sede campestre, prevista para as 22h45.


O Estudiantes vem de duas vitórias seguidas; no dia 30 de dezembro superou o MBM por 4 a 0 e no último dia 2 de janeiro, pós virada de ano, ganhou do Descubra por 2 a 1. Com isso, alcançou a terceira posição na tabela de classificação, tendo 23 pontos ganhos em nove jogos, um a menos que o Morena, já com suas dez partidas jogadas.


Como tem uma partida a menos que o líder e conta com o enfrentamento desta rodada, o Estudiantes poderia ultrapassar os adversários em caso de vitória sobre o Morena neste confronto direto e se vencer seu jogo atrasado. Assim chegaria aos 29 pontos, ficando com um a mais e subindo de posição na tabela de classificação da Força Livre.
Os outros sete jogos da Força Livre são: CSKA x Mônaco (17h45), Ta Lento x Descubra (19h45), Seven Boys x MBM (21h45), Ta Lento x Marítimo (17h45 de domingo), Divino x Mônaco (18h45 de domingo), Once Caldas x La Barca (21h45 de domingo) e RC x Caxias (22h45 de domingo).


Pela categoria Veterano se enfrentam: Gaúcho B x Grêmio SL (16h45 de sábado), Milan x Gaúcho A (18h45 de sábado), Napoli x Camarões (16h45 de domingo), Gaúcho B x Gaúcho A (19h45 de domingo) e Milan x Grêmio SL (20h45 de domingo).
Pela categoria Máster o jogo deste fim de semana é entre Gaúcho e Sogima, marcado para às 20h45 de sábado.

Grêmio inicia preparação para o Gauchão

O 2018 para as promessas da base do Grêmio iniciou a sexta-feira. Com a oportunidade de atuar durante as primeiras cinco rodadas do Gauchão, enquanto os jogadores que disputaram o Mundial seguem de férias, Jean Pyerre, Patrick, Dionathã e outros jovens de futuro foram incorporados ao grupo de jogadores do grupo de transição que treinava em Eldorado de Sul desde o final de dezembro.
Ao lado de Thaciano, primeiro reforço do clube para a temporada, e o meia Lima, que teve boa temporada com o Ceará no ano passado, eles serão as caras novas do time de garotos que Renato mandou a campo no Brasileirão 2017, enquanto o foco do clube estava na busca do Tri da América.
Sob o comando de César Bueno – técnico da equipe de transição e auxiliar permanente do clube na comissão de Renato –, 25 jogadores iniciarão o Gauchão contra o São Luiz, em Ijuí, no dia 17 de janeiro. Mas este número ainda dependerá das avaliações físicas que serão realizadas.
Uma novidade para o Gauchão, para que os jogadores do Grêmio tivessem tempo para o período de férias, é a adoção de uma segunda lista de inscrição para a competição. Além das 32 vagas já previstas, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) permitiu que todos os clubes possam relacionar mais dez atletas nascidos até 1997 até a rodada do 10 de fevereiro.

Por: Marcel Neves - marcelneves@jornalaplateia.com - 06/01/2018 às 0:00

 

Deixe seu comentário