PUBLICIDADE

Bastidores

DAE sem vazamento

O prefeito Ico Charopen está guardando no mais absoluto segredo o nome do novo diretor-presidente do DAE. Não deixa vazar sequer uma possibilidade. Questionado diretamente, disse que no próximo dia 10 vai divulgar sua decisão. Conjecturas há várias, envolvendo os nomes, por exemplo, do empresário Gorge Bannura, do atual secretário da Agricultura Reni Marinho e ainda do pedetista histórico Zilázio Vaqueiro, que já exerce uma espécie de vice-presidência da autarquia. Nenhum deles, contudo, tem 100% das apostas. Nos arranjos que pretende fazer na composição da equipe, Ico pode, sim, tirar uma carta inesperada da manga. Vai ficar gente de molho, com certeza.

Porto Alegre quer segurança reforçada no julgamento de Lula

O prefeito Nelson Marchezan Jr., de Porto Alegre, pediu ao Governo Federal que a estrutura da segurança pública seja reforçada na Capital do Estado no próximo dia 24, quando o Tribunal Regional Federal da 4ª Região – TRF4 julgará o recurso impetrado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula foi condenado em primeira instância na Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro a 9 anos e 6 meses de prisão, e recorre em liberdade. O TRF4 julga os processos da Lava Jato em segunda instância. Excursões de várias partes do País estão sendo organizadas para acompanhar o julgamento em Porto Alegre, quase que na totalidade em apoio ao ex-presidente. Da mesma forma, várias expressões políticas, artísticas e da economia internacional confirmaram presença na capital gaúcha. O PT santanense também organiza uma caravana para acompanhar o julgamento na Capital. Toda essa mobilização preocupa o prefeito Marchezan Jr., que encaminhou correspondências a Brasília pedindo que a Força Nacional seja reforçada para garantir a segurança dos moradores de Porto Alegre e dos milhares de visitantes esperados. O secretário municipal de Segurança Pública, Kleber Roberto de Lima Senisse, disse que a Prefeitura “está tomando as medidas em conjunto com o gabinete de crise para proteger a vida e o patrimônio de Porto Alegre”.

Campanha do Bem

A empresária Gislaine Valiente, da boutique Sedução, já deu início à edição deste ano de suas campanhas mensais de solidariedade. A cada mês, ela escolhe uma entidade assistencial de Livramento e mobiliza seus clientes e amigos na arrecadação de doações que a instituição mais precisa. Nesta primeira campanha de 2018, a entidade beneficiada será a APAE. Gislaine está recolhendo doações de leite em caixa para ajudar na alimentação dos alunos atendidos na associação. As doações podem ser feitas direto na loja, localizada na rua Uruguai. No fim de cada mês, ela faz a entrega dos produtos para a entidade beneficiada.

Supermaratona na Ferradura

A Prefeitura Municipal e a Intendência de Rivera estão apoiando diretamente a realização da 1ª Supermaratona Ferradura dos Vinhedos, na região das vinícolas em Livramento. Com organização da empresa Ideia Fixa Assessoria Esportiva, a maratona será realizada no dia 28 de janeiro e com certeza será mais um excelente instrumento de divulgação do roteiro turístico. A inscrição garante um kit que inclui camiseta em poliamida UV-50, muito apropriadamente na cor vinho, e deve ser feita pelo endereço: www.ideiafixabrasil.com.br.

 

Por: ediselgarte@jornalaplateia.com | WhatsApp (55) 84296522 - 05/01/2018 às 0:00

 

Deixe seu comentário