PUBLICIDADE fael 12.03

Bem-estar

Escovar os dentes de forma errada pode causar doenças

O uso de fio dental e a escovação adequada após as refeições são fundamentais para evitar problemas na gengiva. A limpeza incorreta dos dentes pode ocasionar gengivite e periodontite.

Gengivite

As doenças são causadas por uma placa incolor e aderente às superfícies dos dentes. Nelas estão as bactérias encontradas na flora bucal. A gengivite é uma inflamação na gengiva causada pela liberação das toxinas das bactérias encontradas na placa dental.

Periodontite

A doença causa sangramento gengival e altera a cor rósea para vermelho. A periodontite é um estágio mais grave da gengivite. Ela causa o comprometimento das estruturas de suporte dos dentes. O problema provoca mau hálito, retração gengival e até perda dos dentes.


Estudos apontam que não são apenas as pessoas mais velhas que sofrem com esses problemas. Adolescentes e jovens também estão à merce deles, desde que não façam uma higiene adequada dos dentes.


Os tratamentos indicados são controle da placa dental, remoção de tártaro, alisamento das raízes dos dentes e ida ao dentista a cada três ou seis meses. Em casos mais graves de periodontite é recomendado o tratamento cirúrgico.


Entre em contato, agende uma avalização com um dos nossos profissionais.

UMA DICA DE: Dentistas Clínica Brasil, Rua dos Andradas, nº 237 – 2º Andar. Telefone: 3243 3474

Por: - 03/01/2018 às 0:00

 

Deixe seu comentário