PUBLICIDADE

Bastidores

Bastidores

Hora do caixa

A Prefeitura Municipal vai ter que fazer hora extra para conseguir atender à grande demanda de contribuintes neste início de ano, período de maior movimento para os cofres públicos. É hora de juntar o máximo possível a fim de fazer frente aos vários compromissos ao longo do ano. Além da receita significativa – apesar da inadimplência elevada – gerada pelo recolhimento do IPTTU, já começou também Censo 2018 do ICMS. Até o dia 15 de março, os produtores que possuem talões em Sant’Ana do Livramento deverão comparecer na Prefeitura Municipal. Os dados apresentado definirão os recursos estaduais destinados a Livramento no ano que vem. Ao mesmo tempo, com os vencimentos do IPVA, há também maior arrecadação de multas emitidas durante o último ano. Para o recolhimento do IPTU, inclusive, a Secretaria da Fazenda já anunciou que vai trabalhar com horário estendido.

Baque

O prefeito Ico Charopen e a primera dama Silvana manifestaram publicamente, através das redes sociais, o impacto sofrido pelo
falecimento da professora Maria Regina Maciel e da mãe dela, em acidente de trânsito nas primeiras horas da segunda-feira. Ico e Silvana moram na região e foram vizinhos e amigos das vítimas.

Alerta da Previdência

A Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda está fazendo um alerta à população brasileira contra golpes praticados por fraudadores que se passam por representantes do órgão para oferecer benefícios e extorquir os segurados.  O alerta está na página oficial da Secretaria da Previdência na internet e informa que criminosos entram em contato, por telefone, com segurados e se identificam como integrantes do Conselho Nacional de Previdência (CNP) oferecendo algum tipo de benefício. Afirmam que o aposentado ou pensionista teria direito a receber valores atrasados – geralmente, grandes quantias de dinheiro –, e pedem que entrem em contato com eles por meio de um número de telefone. Quando o cidadão faz a ligação, pedem ao segurado que informem dados pessoais e solicitam o depósito de determinada quantia em uma conta bancária, para liberar um pagamento que não existe.

Golpe por correspondência

A Previdência informa também outro tipo de abordagem dos estelionatários: enviam documentos a segurados se passando por uma falsa “Auditoria Geral Previdenciária”, convocando-os a uma “Chamada para Resgate”. Segundo o documento, os segurados teriam direito a resgate de valores devidos a participantes de carteiras de pecúlio que teriam sido descontados da folha de pagamento como aposentadoria complementar. A Secretaria de Previdência esclarece que não entra em contato com seus segurados por meio desse tipo de abordagem, muito menos tem algum tipo de relação com planos de previdência complementar para segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os benefícios que são pagos mensalmente pelo INSS são da previdência pública, contributiva por todos os trabalhadores filiados ao Regime Geral de Previdência Social.

Experiência em concursos

É a Fundatec a responsável pela organização e realização do concurso para preenchimento de 1.200 vagas de escrivão e de inspetor de Polícia no Rio Grande do Sul. É a mesma fundação que realizou os concursos da Câmara de Vereadores em 2013 e da Prefeitura Municipal em 2015. As inscrições para o concurso estão abertas até o dia 19 deste mês. Exigência de nível superior para os dois cargos e salários iniciais de R$ 5.992,98. A taxa de inscrição é de R$ 182,41 e as provas serão realizadas dia 25 de fevereiro.

Por: ediselgarte@jornalaplateia.com WhatsApp (55) 84296522 - 03/01/2018 às 0:00

 

Deixe seu comentário