PUBLICIDADE

Rural

Fazenda Lolita não irá mais a leilão

A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado na quinta-feira (28) dando conta da exclusão do processo de venda. A unidade deverá seguir com suas atividades do Centro de Treinamento e Patrulhamento Rural.


Uma excelente notícia para Santana do Livramento. Após praticamente um ano de discussão e inúmeras manifestações contra a venda da Fazenda Lolita, a propriedade que já fazia parte dos itens que irão a leilão pelo estado, foi excluída da lista.

As boas novas vieram através da publicação feita no Diário Oficial do Estado do RS de quinta-feira, 28 de dezembro, página 20, a exclusão do processo de leilão da Fazenda Lolita, localizada na Estrada Cerros Verdes, em Sant’Ana do Livramento.


Segundo a publicação do diário oficial o motivo alegado para a exclusão foi a permanência do importante trabalho realizado pela Brigada Militar através do Centro de Treinamento e Patrulhamento Rural, como explica um trecho da publicação: O Comitê Gestor do Programa de Aproveitamento e Gestão dos Imóveis, nos termos dos preceitos contidos na Lei nº 14.954, de 30 de novembro de 2016, e Decreto nº 53.425, de 9 de fevereiro de 2017, resolve excluir do escopo do Programa, o terreno rural - Fazenda Lolita - Brigada Militar de Propriedade do Estado do Rio Grande do Sul, avaliado em R$ 7.103.714,00; sob a justificativa da exclusão de pedido da Secretaria da Segurança Pública, formulado por meio do Processo nº 17/1203-0026265-9, visando ao desmembramento de 100 ha para manter as atividades do Centro de Treinamento e Patrulhamento Rural - CTPR da Brigada Militar em vista das manifestações supervenientes de órgãos da Administração Pública Estadual.

Por: Matias Moura - matiasmoura@jornalaplateia.com - 30/12/2017 às 0:00

 

Deixe seu comentário